Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

templates

Rudimar

Pergunta

Devido as necessidades do cliente que queria que apos gerado um relatorio este relatorio fosse salvo em algum arquivo de texto, como doc, por exemplo.

então utilizei templates para fazer isto. Mas agora preciso acrescentar um botao no arquivo de template, este botao deve executar uma pagina php. So que ao invés de executar a pagina php ele salva num arquivo doc. Mas isto seria normal de ocorrer, pois afinal de contas estou trabalhando num arquivo template e esta especificado na tag META:

META NAME="Generator" CONTENT="Microsoft Word 97">

Tem como atender as duas necessidades no mesmo arquivo de template, ou seja, um botao deve abrir o arquivo no formato doc, e outro deve simplesmente executar um script php.

Eu consegui colocar no script php para recuperar as variaveis necessarias, assim:

<? $xsql2 = ?>{sql2}

Estou atribuindo para a variavel em php $xsql2 o conteudo recuperado da variavel template $sql2.

então para chamar o arquivo php a ser executado fiz assim:

<form name="form1" method="post" action="template_demonstrativo.php" >

<input type="hidden" name="sql2" value = <? echo urlencode($xsql2);?>>

<input type="submit" name="Submit" value="Gerar demonstrativo">

</form>

So que quando clico no botao "gerar demonstrativo" ao invés de executar o arquivo template_demonstrativo.php, ele abre aquela janela de opcao para salvar como arquivo doc, ele executa a propria pagina de template. Tem como resolver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

desculpa ai, mas me enganei, não funciona não. eu achei que estava conseguindo passar as variaveis contidas no template para o php, mas não passa não... eu havia feito assim,

<? $sql = ?> {sql}

mas isto não funciona não. Embora o nome do arquivo seja com extensao php, mas acho que a tag name <META NAME="Generator" CONTENT="Microsoft Word 97">, creio que isto atrapalha.

Mas mesmo assim volto a insistir na pergunta, sera que tem como resolver estes problemas das variaveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...