Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) sistema de controle de estoque, trabalhando com mais de um


Diego Santos

Pergunta

Boa noite amigos, venho aqui no scriptbrasil pedir um grande auxilio, estou criando um controle de estoque de equipamentos de informática ( pcs, desktops, e notebooks ) em PHP no dreamweaver, sou iniciante e falta somente um detalhe para concluir.

review do sistema:

tenho uma página que lista todos os equipamentos em estoque ( não saiu ainda do estoque ) e outra listagem dos equipamentos que já estão com usuários ou seja ( o usuário está utilizando, oque falta?

bom essa parte que eu preciso de ajuda para fazer a ação que vou descrever abaixo:

as máquinas são cadastradas com as informações ( Serial number, ativo fixo e modelo ) a principio é listado na pagina de "listagem em estoque"

todas as máquinas cadastradas tem um link que fiz com um repeate record para "adicionar para usuário"

que ao clicar abrirá um formulário a ser preenchido já com as informações coletadas e ai sim eu entro com o nome do usuário e outras informações,

quando eu salvar quero que salve em outra tabela que armazena os equipamentos que "já estão com usuários"

feito isso a máquina e as informações do usuário serão salvas na listagem dos equipamentos que estão sendo utilizadas por usuários

criei duas tabelas em Mysql = 1 para armazenar os equipamentos em estoque (equip_emEstoque)

e outra para armazenar os equipamentos com usuários ( equip_ComUser )

abaixo um esboço do funcionamento que ainda não consegui concretizar:

Listagem de equipamentos em estoque, nessa página são listados todos os equipamentos em estoque tabela que armazena as informaçõe (equip_emEstoque)

listemestoque.jpg

ao clicar em "add para usuário" abre o formulário para entrar com as infos do usuário

novoequipusuario.jpg

clicando em "salva informações" automáticamente as informações da máquina que estava disponível para ser utilizada é cadastrada como já utilizada e quero que não apareça mais como disponível na listagem em estoque

listcomuser.jpg

utilizei a outra tabela para salvar essas informações ( equip_ComUser )

a ação é essa que devo fazer e não sei como fazer =(

como voces podem notar já está tudo criado, somente essa única ação que me resta para ficar redondinho meu sistema, o link no binóclo mostrará as informações por completo ( infos,máquina e usuário ) assim como tenho um link para editar e para excluir

Aguardo a ajuda do pessoal e desde já muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fala galera resolvi meu sistema... com a ajuda de um amigo do orkut.. uma idéia simples que deu certo

criei um campo como status em todas as tabelas e na hora de exibir em cada página eu determinei a exibição de cada um conforme o valor informado

ex: status 1 com usuários

status 0 em estoque..

e no momento do update de informações... alterava o status de 0 para 1

simples e funcional

obrigado a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...