Guest - EDUARDO - Postado Fevereiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2004 COMO EU FAÇO PRA GERAR ARQUIVOS PARA FOTOLITO E CROMIA(SILK SCREEN)AQUELE LANCHE DE DIVIDIR EM 4 COR Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Fevereiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2004 cara si explica melhor que eu não entendo nada o que você disse!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Espartaco Postado Fevereiro 3, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2004 O formato, que eu saiba, é o CMYK, mas o black no photoshop não é preto, e sim a superposição de todas as cores, que pode gerar problemas na impressão, uma vez que letras estreitas vão sair nos 4 fotolitos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - eduardo - Postado Fevereiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 na verdade trabalho com um tipo de "silk-screen" artezanal, para fazer uma cromia (tecnica em que se usa 4 cor cian amarelo magenta preto) eu tenho meu desenho colorido mas eu presiso do arquivo que contenha somente o azul , o amarelo e assim por diante de maneira que os arquivos devem estar alianhados entre si e pretos pois vou imprimir em uma transparencia, para revelar a tela!....bom é mais ou menos isso que eu quero saber: como eu desmembro uma imagem colorida nas 4 cor da cromia e a possibilidade de configurar o tamanho das reticulas para ajutar com o nailon da minha tela.Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morgana LeFay Postado Fevereiro 5, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 5, 2004 bom... vamos por partes...1 - a imagem deve estar em CMYK - 8bits2 - para impressão em impressora normal, você pode imprimir um canal de cada vez (abilitando a visualização somente dele na pallet de channel), neste caso, você pode definir o tamanho dos pontos brincando com a resolução de sua impressora.3 - se a impressão for em RIP, no esquema fotolito, você primeiro precisa instalar o drive de uma impressora post script (converse com seu bureau pra ver qual ele recomenda). Depois gerar um arquivo PS utilizando esta impressora, onde vc "setará" as cores que quer de impressão, as marcas de corte e registro, o tamanho e lineatura dos pontos.Para ver o resultado, você pode "destilar" este arquivo ps... utilizando o Acrobat Distiller, ele vai gerar um PDF para que você confira o resultado...Ajudei? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - eduardo - Postado Fevereiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2004 Valeu! era exatamente isso que eu presisava pra ter mais duvidas! hahahaMas os toques me ajudaram bastante! hã como converter rgb para cmyk com variações minimas de cor , rola algum pluggin ou algo assim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Holy Demons Postado Fevereiro 7, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 7, 2004 tem jeito sim você faz desse jeito aquiVai la em image -> mode -> cmyk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morgana LeFay Postado Fevereiro 13, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 13, 2004 Valeu! era exatamente isso que eu presisava pra ter mais duvidas! hahahaMas os toques me ajudaram bastante! hã como converter rgb para cmyk com variações minimas de cor , rola algum pluggin ou algo assim? Quanto você transforma uma imagem RGB em CMYK você muda totalmente o padrão de cores....O RGB é utilizado essencialmente para visualização em tela ou saída em minilab.Já o CMYK é o padrão para impressão em off-set e afins...Indo pela básica de que no monitor você tem "brilho/luz", é impossível você ter um impresso com a mesma cor de um RGB...Por sinal, nunca deh saída de filme fotolito de um arquivo RGB, além de demorar 500 vezes mais pra ripar, as cores ficam totalmente carregada, isso quando não sai um borrão preto.Caso ainda tenha dúvidas, exalte-as para que possamos lhe ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - eduardo - Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 A minha indignação é o seguinte a um tempo atraz eu estava fazendo um panfleto p uma festa e o cara da grafica me pediu o arquivo em .psd e as cores separadas em layer ( tipo os objetos verdes e uma layer os azuis em outra...) e em rgb ,ele chamava isso de arquivo aberto. Pra mim foi bom pois em rgb as cores são mais vibrantes e tal... O impresso ficou perfeito as cores identicas a do meu monitor! Depois de um tempo eu tive que fazer outro impresso e essa grafica estava com um preço muitooo alto então resolvi mudar de grafica e foi assim que o inferno de rgb vs cmyk começou! O cara da primeira grafica não ensina o truque nem com reza e em nenhuma outra grafica aqui em ribeirão eu consegui imprimir determinadas cores (aquelas que parecem existir somente em rgb) e é isso o que me mata é que eu já vi alguém "imprimindo um arquivo em rgb com todas aquelas cores que se perdem em cmyk sem perca de nenhuma cor ou tonalidade era tudo igualzinho!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Morgana LeFay Postado Fevereiro 16, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2004 A minha indignação é o seguinte a um tempo atraz eu estava fazendo um panfleto p uma festa e o cara da grafica me pediu o arquivo em .psd e as cores separadas em layer ( tipo os objetos verdes e uma layer os azuis em outra...) e em rgb ,ele chamava isso de arquivo aberto. Pra mim foi bom pois em rgb as cores são mais vibrantes e tal... O impresso ficou perfeito as cores identicas a do meu monitor! Depois de um tempo eu tive que fazer outro impresso e essa grafica estava com um preço muitooo alto então resolvi mudar de grafica e foi assim que o inferno de rgb vs cmyk começou! O cara da primeira grafica não ensina o truque nem com reza e em nenhuma outra grafica aqui em ribeirão eu consegui imprimir determinadas cores (aquelas que parecem existir somente em rgb) e é isso o que me mata é que eu já vi alguém "imprimindo um arquivo em rgb com todas aquelas cores que se perdem em cmyk sem perca de nenhuma cor ou tonalidade era tudo igualzinho!" há muito tempo atrás participei de um seminário sobre fechamento de arquivos...Como curiosidade, falaram sobre um dono de agência que era matemático até aí todo mundo deu risada... sei que, na compensação de cores de arquivos (onde você indica em qual cor carregar ou não na impressão), esse tal matemático conseguia dar saída em CMYK de cores cítricas... agora, como ele conseguiu isso, só deus e ele sabe...Uma sugestão, seria você calibrar seu monitor a partir de algo já impresso em CMYK, assim você consegue cores mais próximas ao real. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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Guest - EDUARDO -
COMO EU FAÇO PRA GERAR ARQUIVOS PARA FOTOLITO E CROMIA(SILK SCREEN)
AQUELE LANCHE DE DIVIDIR EM 4 COR
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