acborba Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 Pessoal gostaria de saber se é possível guardar uma variavel JS em uma variável php e como isso seria feito??grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romerito Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 Pessoal gostaria de saber se é possível guardar uma variavel JS em uma variável php e como isso seria feito??grato.sim acborba, você pode fazer isso usando ajax. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acborba Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 Pessoal gostaria de saber se é possível guardar uma variavel JS em uma variável php e como isso seria feito??grato.sim acborba, você pode fazer isso usando ajax.Não existe um outro meio?<? include "conexao.inc"; $sql_listar_grupo = "SELECT * FROM grupo ORDER BY grupo"; $resultado_listar_grupo= mysql_query($sql_listar_grupo) or die (mysql_error()); echo "<select onchange='verificaList()' name='selecione'>"; echo "<option value=''>-- Selecione --</option>"; while ($linha=mysql_fetch_array($resultado_listar_grupo)) { $idgrupo = $linha["idGrupo"]; $grupo = $linha["grupo"]; echo "<option value='"; echo $idgrupo; echo "'> "; echo $grupo; echo "</option>"; } echo "</select>"; ?> Exemplo: eu quero pegar a variavel teste e guardar em uma variavel php. <script> function verificaList(){ teste=document.f1.selecione.value; alert(teste); } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 guardar variavel do php no javascript é possivel mas o contrario não, a não ser q alguém conheça alguma POG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acborba Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 guardar variavel do php no javascript é possivel mas o contrario não, a não ser q alguém conheça alguma POGEu quero pegar o id de um list menu de acordo com o que o cara seleciona.Fiz um javascript pra isso e esta funcionando. Mas tem esse problema das variaveis.alguém sabe como posso resolver esse problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 você pode pegar o ID do list, mas não tem como passar pro PHP. Faz como o Romerito sugeriu, AJAX.Ajax não é tão complicado assim, tenho a impressao q quando o pessoal ouve a palavra Ajax, já se assustam.. mas é tranquilo. Ve uns exemplos prontos na secao de "script prontos" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 acborba Postado Março 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 20, 2009 você pode pegar o ID do list, mas não tem como passar pro PHP. Faz como o Romerito sugeriu, AJAX.Ajax não é tão complicado assim, tenho a impressao q quando o pessoal ouve a palavra Ajax, já se assustam.. mas é tranquilo. Ve uns exemplos prontos na secao de "script prontos"Ok entendi. Mas eu vi algo como passar a variavel através da url, mas to achando que não dá. <_< Mas ninguém sabe um meio mais "simples" de fazer isso que eu quero sem usar ajax. :huh: Vou ter que aprender ajax... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 20, 2009 Denunciar Share Postado Março 20, 2009 foi como eu disse, ajax não é um bicho de 7 cabeças, seria uma otima oportunidade pra você aprender. Todo mundo que eu mostro o funcionamento do Ajax se encanta pela simplicidade..bom creio que o negocio da url que te disseram, seria para recarregar a pagina ? Tipo você da um reload jogando a variavel na url, e então o php pega a url e encontra essa variavel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
acborba
Pessoal gostaria de saber se é possível guardar uma variavel JS em uma variável php e como isso seria feito??
grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.