Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

combo dinamica com bd


tetano

Pergunta

POr favor quem puder me ajudar já tentei de varias maneiras mas sou inciante mesmo já achei varias na internet mas esbarro na mesma dificuldade, não consigo replicar esta combo com bd e tmb não consigo fazer com que cada vez que clico na primeira el guarde o valor selecionado na combo 1 em uma variavel e depois monte a segunda e tmb guarde o valor da segunda em outra variavel para que posteriormente eu faça uma consulta em uma outra tabela contendo tudo que eu preciso, espero desde já a ajuda de vocês e agradeço... nunca postei aqui é a primeira vez se estiver errado me avisem que postartei na area certa!!!

<script Language="JavaScript">

function getStates(what) {

if (what.selectedIndex != '') {

var estado = what.value;

document.location=('my.php?estado=' + estado);

}

}

</Script>

<?php

$estado=$_GET['estado'];

$conexao=mysql_connect("localhost","root",""); /*cria a conexão com o bd e guarda na variavel $conexao*/

mysql_select_db("brasil", $conexao); /* */

$query = "select * from estados order by id"; /*faz uma busca na tabela estados ordenado pelo campo ID */

$result = mysql_query($query) or die(mysql_error()); /* */

$query = stripslashes($query); /* corrige tirando todos os espaços vazios*/

?>

<select name="sele" onChange="getStates(this);">

<option value="">selecione seu estado</option> <?php

while ($row = mysql_fetch_row($result)){

$est = $row[1];

$id = $row[0];

?>

<option value=<?echo $id;?> <? if ($estado==$id){ echo "SELECTED";} ?> > <? echo $est; ?> </option> <?php

}

?>

</select>

<?php

$query = "select * from cidades where id='$estado'"; /* faz consulta na tabela cidades pelo campo ID, guardando na variavel $query */

$result= mysql_query($query) or die(mysql_error()); /*query=slicitar portanto solicita ao banco a consulta da tabela cidades*/

$query = stripslashes($query); /* corrige a consulta e volta a guardar na variavel $query */

if ($estado){ ?>

<select name="cidade">

<option value="">selecione sua cidade</option> <?php

while ($row = mysql_fetch_row($result)){

$city = $row[1];

$id2 = $row[0];

echo "<option value=$id2> $city </option>";

}

?>

</select>

<?php }

?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...