_Cristiano_ Postado Março 23, 2009 Denunciar Share Postado Março 23, 2009 Olá pessoal, a área WEB parece(pelo menos para mim) uma área que olhando de longe parece fácil, mas quando você trabalha com ela mais de perto ve que se você não estudar e aperfeiçoar o produto final poderá não ter qualidade.Pois bem, tem muitos conceitos ainda que tenho que aprender, algumas linguagens a mais talvez, mas minha dúvida maior se deve a questão:"Existe alguma metodologia especifica para desenvolvimento WEB?"Na faculdade, trabalhamos sempre um pouco de metodologia estruturada e maior parte do tempo trabalhamos(ou estudamos) metodologias baseadas na UML, tais como o RUP. Isso pode ser usado facilmente na hora de desenvolver WEB?Páginas estatisticas, não vejo muita questão de documentação(Corrija-me os profissionais se eu estiver errado), mas a partir do momento que as páginas são dinâmicas, ou mesmo quando a coisa vira um sistema WEB, nesse caso é altamente necessário.Já ouvi falar de OOHDM para desenvolvimento WEB e fazendo a busca pelo Fórum encontrei o modelo MVC que não conhecia.Em resumo, qual a metodologia mais adequada para desenvolvimento WEB?Existe alguma especifica?Existem alguma "Receita de bolo" para desenvolvimento WEB? Pergunto porque esse é o momento de mim errar, tenho que otimizar conhecimento, melhorar e aprender sempre. O profissional de T.I. é um eterno aprendiz. Não dá para aprender num projeto seria se no futuro vier a surgir ou a gente sabe ou fala para o cliente "não dá para fazer".Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.