Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Efeito ao descarregar SWF para carregar outro

gersonab

Pergunta

Galera, bom dia.

Estou precisando saber como faço um efeito para descarregar um swf ao clicar no menu para carregar outro no lugar deste, meu menu contém 9 itens, seria mais ou menos assim :

1 - Ao abrir o site o mc principal já entra com o swf dele - OK

2 - Ao clicar em qualquer item do menu , o swf que estava carregado some e carrega um novo relacionado ao item do menu escolhido - OK

3 - Ao clicar em qualquer item do menu , o swf que estava carregado descarrega com um efeito qualquer ( podendo ser alpha ) e some e carrega um novo relacionado ao item do menu escolhido - NOK

espero que tenham entendido a dúvida, estou a horas procurando no google e ainda não encontrei .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara...coloca um MC vazio onde você quer carregar esse outros swf's e da um nome de instancia (exemplo: "meuMC")

ai você coloca a acao no botao do menu você coloca o codigo:

on(release)
{
  meuMC.loadMovie("caminho_do_filme.swf");
}

quando você da o comendo loadMovie mais de uma vez no mesmo movieClip ele apaga o q tinha carregado anteriormente...

Link para o comentário

• 0

m_axx , boa tarde.

Com relação a carregar o mc , esta pronto, todos carregam sem problemas.

O que eu quero é efeito no descarregamento ( troca, transição ) dos swf's .

Não é viável fazer o efeito no próprio swf devido a diferença existente entre eles e o número de itens do menu.

Tipo :

Vamos supor que os meus swf estejam desta forma :

swf1 - 20 frames , swf2 - 30 frames , swf3 - 10 frames , swf4 - 40frames , swf5 - 25 frames , .....

Eu teri que fazer o efeito dele sumindo após estes frames e sendo que no último teria q dar um stop ou gotoandplay para depois destes ocorrer o efeito , certo ? exemplo :

swf1 - 25 frames sendo stop no frame 20 efeito do 21 ao 25 , swf2 - 35 frames sendo stop no frame 30 efeito do 31 ao 35 , swf3 - 15 frames sendo stop no frame 10 efeito do 11 ao 15 , entendeu o que estou querendo dizer ...

Verificando que o número de frames é diferente, logo se eu estiver com o swf1 carregado e quiser carregar o swf3, ou se estivesse com o swf3 e quisece o swf2 , pois cada item do menu representa um swf.

Logo não é viável fazer o efeito no próprio swf.

espero ter sido claro com meu ojetivo e desde já agradeço sua atenção.

Link para o comentário

• 0

então..eu acho q entendi...vamos la...

como eu disse acima carregue o movieclip com loadMovie...

ai você declara uma variavel e nos botoes você coloca uma ação assim:

var proxArquivo:Number;
no botao:
on(release)
{
  proxArquivo = x;//x é o numero do swf escolhido
  meuMC.play();//para iniciar o efeito se sumir
}
ai no arquivo q tem esse efeito (swf1, swf2, etc...) você coloca no ultimo frame:
this.loadMovie("swf"+this._parent.proxArquivo+".swf")

se eu num errei nada...=P...isso vai fazer com q quando clicar no botao ele executa o swf q faz o efeito de sumir...e quando chega no ultimo frame ele da o loadMovie...

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...