Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

bind antes do Event? sem Event?


ClaudioX

Pergunta

Olá,

Como eu posso cancelar o evento natural de um html usando js/jquery? tipo, estou fazendo uma funcao que dá diferentes acoes a um <a>, dependendo das escolhas do usuario, e estou usando bind para controlar isso, o problema é que o href do elemento ocorre primeiro que o bind, eu gostaria que o meu evento acontecesse antes, e se possivel que a linkagem nem acontecesse..

Dei uma olhada na funcao preventDefault(), mas não entendi direito...

Desde já agradeço,

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

No bind você deve retornar true ou false, que é o que determina se o href vai ou não ser executado.

$(function(){
    $("a").bind(function(){
        alert(10)
        return false
    })
})

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Kakaroto,

valeu pelo reply!

Eu testei aki mas não deu certo.. ele continua executando o href...

minha solução (vide:pog), foi "zerar" a ação dos href (no onload) e deixar o controle total na funcao bind..

Obviamente não é uma "S"olução..

Jonathan, não entendi direito (ou não expliquei direito), tipow, estou usando o bind no evendo onclick, mas o href esta acontecendo antes.. isso que ta atrapalhando tudo =\

valeu também pela ajuda!

Galera será que tem como arrumar isso? Também acreditei que o return false iria dar certo :(

Editado por ClaudioX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...