solange Postado Março 26, 2009 Denunciar Share Postado Março 26, 2009 Olá bom dia!Em meu site, preciso copiar ou mesmo só abrir um arquivo .txt que está na máquina do cliente (pode estar em qualquer lugar, ele vai selecionar o caminho completo) e transferir os dados para o meu banco de dados.Como devo fazer? obrigada :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 26, 2009 Denunciar Share Postado Março 26, 2009 Vai ter que ser feito o upload do arquivo para o servidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 solange Postado Março 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2009 Sim, mas quais configurações eu preciso alterar e, como devo agir sem atrapalhar a segurança do site?obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 26, 2009 Denunciar Share Postado Março 26, 2009 Você não tem que alterar configuração alguma, vai que por um input para o cara selecionar o arquivo e enviar ele pro servidor, é claro que deve verificar que tipo de arquivo é, se você só quer TXT como parece ser o caso, basta logo após o download verificar a extensão e o mime type, se não for TXT descarta o arquivo mostra o aviso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 solange Postado Março 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2009 Desculpe, acho que não me soube me expressar.Eu coloquei o imput do tipo File, trago todo o endereço armazenado no file, mas ele simplesmente não lê fora do servidordiz que o arquivo não existe.Estou trabalhando com programação em ambiente NOvell, servidor apache e, acho que deve ter alguma configuração que deve estar faltando.segue o código<tr> <td width="10%" bordercolor="#EFEFEF"> </td> <td width="55%"bordercolor="#EFEFEF"><input type="file" name="arqmov" size="50" class="imputs" value="<?=$arqmov?>"> <input name="btn_importar" type="submit" value="Importar" class="button" /></td> <td width="5%" bordercolor="#EFEFEF"> </td> </tr><?...if ($_POST['btn_importar']){ if (file_exists($arqmov)){ $arquivo = fopen($arqmov,'r'); if (!$arquivo) { echo "Não encontrou o arquivo"; } else { $arquivo = fopen($arqmov,'r'); if (!$arquivo) { echo "Erro ao abrir o arquivo $arquivo"; } WHILE (!feof($arquivo)){ $linha = fgets($arquivo); echo " $linha "; } fclose($arquivo); }? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 26, 2009 Denunciar Share Postado Março 26, 2009 Coloca o teu script completo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 solange Postado Março 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2009 if ($_POST['btn_importar']){ $arqmov = str_replace("'\'", "'\\'",$arqmov); // coloquei para regravar porque com uma barra só ele perdia if (file_exists($arqmov)){ if(eregi(".txt", $arqmov)) { $arquivo = fopen($arqmov,'r'); if (!$arquivo) { echo "Não consegui abrir o arquivo"; } else{ WHILE (!feof($arquivo)){ $linha = fgets($arquivo); echo " $linha "; } fclose($arquivo); // como não conseguia abrir para buscar os dados, tentei copiar $destino="C:\\teste\\meuarquivo.txt"; copy($arquivo, $destino); echo "arquivo :$arquivo copiado com sucesso"; // pedidndo para mostrar, os caminhos aparecem corretos, mas ele não executa. } }else { $arqmov=''; echo "Extensão inválida"; } } else { echo "Não encontrou o arquivo - $arqmov"; } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 26, 2009 Denunciar Share Postado Março 26, 2009 $arqmov está sendo definido onde? Você está resgatando os dados com o $_FILES? Outra coisa, você definiu o enctype="multipart/form-data" na tag form? Sem isso nada é enviado.http://br.php.net/manual/pt_BR/features.fi...post-method.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 solange Postado Março 26, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2009 Muito obrigada pela ajuda, o que estava faltando era o enctype na formmais uma obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
solange
Olá bom dia!
Em meu site, preciso copiar ou mesmo só abrir um arquivo .txt que está na máquina do cliente (pode estar em qualquer lugar, ele vai selecionar o caminho completo) e transferir os dados para o meu banco de dados.
Como devo fazer?
obrigada :rolleyes:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.