Leandro_Pirozzi Postado Março 26, 2009 Denunciar Share Postado Março 26, 2009 Boa tarde, tenho uma tabela de Usuários e senhas os campos são, USUARIO, SENHA E CODUSER.SE CODUSER = 1 USUÁRIO TEM ACESSO DE ADM CASO CODUSER SEJA = 2 SEU ACESSO É DE USUÁRIO COMUM.SENDO ASSIM, SERIA POSSÍVEL FAZER UMA PERMISSAO DE ACESSO, RESTRINGINDO ALGUMAS TAREFAS Q JÁ TENHO NO SISTEMA?OBRIGADO!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Março 27, 2009 Denunciar Share Postado Março 27, 2009 Com certeza, se já existe uma tabela com os usuarios e os tipos é só você por um if antes de executar qualquer procedimento, exemplo:digamos que seja abrir um form que só os administradores devem ter acessoPrivate sub cmd_abrir_form_adm if coduser = 1 then form_adm.show else msgbox "Você não possui permissão para visualizar esta área" end if End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Março 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 27, 2009 não precisa chamar o RECORDSET? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Macêdo Postado Março 28, 2009 Denunciar Share Postado Março 28, 2009 para não ficar toda hora chamando o recordset você cria uma variavel num modulo, e joga nela o valor do coduser assim que o usuário for logadoNo moduloPublic CodUser as LongEntão quando o usuario fizer o logon você joga o valor do recordset do coduser da tabela nesta variavelCodUser = Rs!coduseragora você está com o coduser do usuario para usar em qualquer form, qualquer procedimento, sem precisar ter que carregar um recordset toda hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Leandro_Pirozzi Postado Março 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2009 para não ficar toda hora chamando o recordset você cria uma variavel num modulo, e joga nela o valor do coduser assim que o usuário for logadoNo moduloPublic CodUser as LongEntão quando o usuario fizer o logon você joga o valor do recordset do coduser da tabela nesta variavelCodUser = Rs!coduseragora você está com o coduser do usuario para usar em qualquer form, qualquer procedimento, sem precisar ter que carregar um recordset toda hora.Macêdo, vlw mesmo cara a força.Consegui dar as permissões utilizando a variável, muito mais fácil para chamar.Obrigadão mesmo!!Confesso que já estava entrando em desespero!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Leandro_Pirozzi
Boa tarde, tenho uma tabela de Usuários e senhas os campos são, USUARIO, SENHA E CODUSER.
SE CODUSER = 1 USUÁRIO TEM ACESSO DE ADM CASO CODUSER SEJA = 2 SEU ACESSO É DE USUÁRIO COMUM.
SENDO ASSIM, SERIA POSSÍVEL FAZER UMA PERMISSAO DE ACESSO, RESTRINGINDO ALGUMAS TAREFAS Q JÁ TENHO NO SISTEMA?
OBRIGADO!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.