Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

codigo barra


Livio Neiva

Pergunta

Codigo barra

alguém tem um material apostilado explicando como criar os procedimentos no delphi na

seguinte forma.

codigo de barra com 13 caracteres

Criar um botão q gere o código de barras com 12 números base na hora e na data atual para q

não se repita inclusive com segundos, e décimo terceiro numero deve ser um dígito

verificador dos outros 12, ensinando como calcular dígito verificador do código EAN13.

eu instalei os seguintes componentes.

cbarra e CJV

se precisar de outros componentes mande o nome e local onde devo baixa-lo. por favor se for possivel.

por favor preciso muito fazer esse procedimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
codigo de barra com 13 caracteres

Criar um botão q gere o código de barras com 12 números base na hora e na data atual

codigo de barra com 13 caracteres seria o EAN13

Criar um botão q gere o código de barras com 12 números base na hora e na data atual

OBS: usando como base data e hora seria algo assim:

10/01/2009 10:00:01 = 10012009100001

mas nesse caso voce teria que usar codigo de barras 3 de 9 como indicado pelo Micheus

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=531200

Se interessar .... outros tipos de codigos de barras

http://superdownloads.uol.com.br/lista/cod...c234o4s1y1.html

Outros posts referentes a esse assunto:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...odigo+de+barras

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá...

Sobre códigos, é importante saber que cada tipo de código tem uma finalidade bem específica...

Como os colegas aí já demonstraram, código EAN não deve ser usado para marcação do tipo hora/data... e sim para identificação de produtos (o que é feito no mundo todo há quase uns trinta anos)... então, querer usar o código EAN para outra finalidade, é andar na contra-mão da história...

Codigos "genéricos" como o 3x9 e o 2x5 (eu prefereria este último), podem ser usados... mas depende também do tipo de impressão e papel (ou embalagem) no qual será impresso...

Se a impressão será feita em caixa de papelão (data e hora de embarque, por exemplo), o ideal seria o 3x9...

Ok?

Agora... qual a finalidade deste código com hora e data?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá...

Sobre códigos, é importante saber que cada tipo de código tem uma finalidade bem específica...

Como os colegas aí já demonstraram, código EAN não deve ser usado para marcação do tipo hora/data... e sim para identificação de produtos (o que é feito no mundo todo há quase uns trinta anos)... então, querer usar o código EAN para outra finalidade, é andar na contra-mão da história...

Codigos "genéricos" como o 3x9 e o 2x5 (eu prefereria este último), podem ser usados... mas depende também do tipo de impressão e papel (ou embalagem) no qual será impresso...

Se a impressão será feita em caixa de papelão (data e hora de embarque, por exemplo), o ideal seria o 3x9...

Ok?

Agora... qual a finalidade deste código com hora e data?

Abraços!

Eu criei um cadastro de produto no meu sistema e quero criar um botão q gere um codigo de barra para os produtos q não tem codigo de barra, com base no q eu expliqeui....data, hora,segundos......

A data, hra segundos, seve para diferencia um codigo do outro, não acontecer de gerar dois codigos iguais

Eu criei um cadastro de produto no meu sistema e quero criar um botão q gere um codigo de barra para os produtos q não tem codigo de barra, com base no q eu expliqeui....data, hora,segundos......

A data, hra segundos, seve para diferencia um codigo do outro, não acontecer de gerar dois codigos iguais

então gostaria de saber como criar no delphi??

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então Lívio... o que poderia ser pior do que produtos que ainda não tenham o código de barras, seria tentar criar uma numeração com base em data e hora...

Como os colegas sugeriram, veja mais sobre como é formado o código EAN... o caminho é este mesmo...

Simplificando, todo código EAN de produto brasileiro, deve começar por 789, MAS SOMENTE os registrados na EAN Brasil...

Assim, você não deve, em hipótese alguma, iniciar um código seu, particular, para identificar um produto caseiro, etc..., com 789...

Outra coisa, é não iniciar os produtos com o dígito 2. O "2" é reservado para produtos com unidade variável (pesados ou contados)... procure mais dados sobre os códigos EAN junto aos sites das balanças, como Toledo, Filizola, Urando, etc...

Programe seus códigos num esquema <grupo>, <subgrupo> <item>... exemplo:

prefixo (sempre "123")

grupo (três digitos)

subgrupo (três digitos)

item (três digitos)

001001 Laticínio, Iogurte

123001001001x Iogurte Caseiro Vários Sabores

123001001002x Iogurte Caseiro Morango

123001001003x Iogurte Caseiro Pessego

001002 Laticínio, Queijo

123001002001x Queijo Frescal Sabor da Montanha

123001002002x Queijo Parmesão Sabor da Montanha

123001002003x Queijo Minas Padrão Sabor da Montanha

001003 Laticínio, Leite

123001003001x Leite Longa Vida 1litro Vaca Linda

123001003002x Leite Longa Vida 1litro Vaca Linda Light

123001003003x Leite Longa Vida 1litro Vaca Linda Desnatado

+ se o sistema é comercial e estiver ligado ao PED Processamento Eletrônico de Dados ou ECF - Emissor de Cupom Fiscal, lembra de que os códigos tem que ser mantidos inalterados por 5 anos!

Ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...