Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Charset + PHP + HTML + MySQL


felini

Pergunta

Boa noite,

Estou com uma dificuldade no meu sistema...

Estou preparando um novo layout pra ele, porém ele estava sendo construído em "chatset=utf8", porém, no layout antigo ele utilizava o "charset=iso-8859-1".

A questão é, com o utf8, o conteúdo em HTML do site é apresentado normalmente, porém os dados do banco quando buscados, não apresenta os caracteres de acentuação. Por exemplo, a palavra "operação" retorna somente "operao" falta o "ç" e o "ã".

Como posso fazer com que o site apresente o conteúdo corretamente (com acentuação, carateres especiais) e a busca do banco de dados, quando retornada, apresente os acentos?

Tenho que acertar o collation da base? Mas para que colation?

Aproveitando...

Se eu altero o charset para "iso-8859-1", a busca do banco é apresentada normalmente, mas daí o site fica desconfigurado. :(

[]s

Matheus

Editado por felini
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Concordo!!! Deveria ter criado com o mesmo CharSet, porém não me recordei de verificar isso! :(

Mesmo alterando na base ficou errado, o encode fica complicado para adaptar todo o código.

A forma que achei foi, deixar como "iso-8859-1" para que a busca no banco ocorra normalmente. Já o HTML da página estou alterando.

Por exemplo, onde existe a palavra "operações" alterei para "Operações".

Caso alguém tenha mais alguma idéia, favor dar... caso contrário pode fechar dar a dificuldade por encerrada. Vou fazer desta forma mesmo! :)

Valeu pela ajuda! :)

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...