uso o Firebird e estou necessitando de uma consulta q me retorne a quantidade de registro de uma tabela, a quantidade de registros q obedecem a uma condição e a quantidade de registro q não obedecem a uma condição:
a primeira é tranquilo:
SELECT ARQUIVO, COUNT(*) FROM TABELA GROUP BY ARQUIVO
já a segunda é:
SELECT ARQUIVO, COUNT(*) FROM TABELA WHERE CAMPO IS NULL GROUP BY ARQUIVO
e a terceira:
SELECT ARQUIVO, COUNT(*) FROM TABELA WHERE CAMPO IS NOT NULL GROUP BY ARQUIVO
separado funciona bem, só q eu gostaria de colocar tudo no resultado de uma única consulta com campos, 1º campo representado o ARQUIVO, 2º campo, o resultado do 1º select, o 3º campo, resultado do 2º select, e o 4º campo, o resultado do 3º select.
Pergunta
fajo
Olá
uso o Firebird e estou necessitando de uma consulta q me retorne a quantidade de registro de uma tabela, a quantidade de registros q obedecem a uma condição e a quantidade de registro q não obedecem a uma condição:
a primeira é tranquilo:
SELECT ARQUIVO, COUNT(*) FROM TABELA GROUP BY ARQUIVO
já a segunda é:
SELECT ARQUIVO, COUNT(*) FROM TABELA WHERE CAMPO IS NULL GROUP BY ARQUIVO
e a terceira:
SELECT ARQUIVO, COUNT(*) FROM TABELA WHERE CAMPO IS NOT NULL GROUP BY ARQUIVO
separado funciona bem, só q eu gostaria de colocar tudo no resultado de uma única consulta com campos, 1º campo representado o ARQUIVO, 2º campo, o resultado do 1º select, o 3º campo, resultado do 2º select, e o 4º campo, o resultado do 3º select.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.