Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Proteção De Código Fonte


_Monteiro_

Pergunta

Posts Recomendados

  • 0
Sim !! Mas quando eu acesso a pagina.asp, ela redireciona automáticamente para o index.asp que tem um frame pra pagina.asp !!

E nunca consigo chegar a exibir o código fonte !!

Estranho cara, eu faço isso aqui na boa!

Tipow, uso IE 6!

Eu notei que: Se você tentar acessar a pagina.asp direto, sem ter passado pela index.asp, acontece o que você disse, ela fica voltando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Renio.. lenta?? não tá não... tá ate leve demais, um Flash só que é o da Loja.. to fazendo mais um para a uma mensagem..

voce conseguiru porque tirei o controle do .asp para retornar.. to fazendo uns testes.. por isto você conseguiu e o ppgsalomao não conseguiu.

mas como falei a um tempo atraz.. assim que eu realmente conseguir bloquear vou postar.. é que não misturei o codigo da outra com esta ai, melhoraria muito..

Black Dragon , da uma olhada neste teste:

http://www.infinite-informatica.com.br/seguranca/segura.asp

da para pegar tb.. nem precisa postar o codigo, que o Gladiador pegou pelo Linux e já postou.. mas tenta lá.. se conseguir, fala como conseguiu.. preciso saber como para ir bloqueando

Ainda chego lá smile.gif e sem encriptografar

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Essa do JISSA duvido da infinite no IE não mas mozilla sim e outra quer proteger dá sim só que vai demorar um milhão de anos para carregar ou seja utiliza o HTML GUARDIAN que protege imagens , fonte , etc .... ou seja usa um meio de criptografia que deixa página 10 X mais pesada */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ainda vou conseguir o Nosso BRasileirinho.. pode apostar nisto.. e sem criptografar... sem JavaScript.. só não achei a logica em algumas coisas, mas o pessoal pegando os bugs vou acertando, quando ficar pronto.. posto como foi feito...

Ai vem o complicado..Linux.. este vai dar dor de cabeça de verdade..

Outro problema que pego nisto quase que uma vez por mes.. entre o umtimo teste que poster e este agora do IE o cod. ficou um mes e meio parado.. preciso de verbas smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara, eu não entendo.

pra quê proteger o código html?

o importante mesmo (as linguagens dinâmicas como PHP) não chega no cliente simplesmente porque é executado no servidor como um programa (É um programa) e envia a saída (html) para o cliente...

eu nunca me importei muito com isso. quem monta esses esquemas de proteção sempre se esquecem de alguma coisa. no mozilla, por exemplo, a página da infinite não abriu, talvez por causa do carregamento de scripts.

quando eu escrevo algum site, penso primeiro em como ele vai rodar na máquina do cliente, já que aquele site entupido de javascripts vai rodar perfeitamente apenas em máquinas mais rápidas. é a mesma coisa que você dizer ao seu visitante: 'olha, pra visitar este site, você tem que fazer um upgrade total no seu pc'...

sou a favor de usar javascripts para tarefas simples, como o (útil) window.history.go(-1) no link 'voltar'

mas construções complicadas só devem ser usadas mesmo quando são realmente necessárias. mesmo porque qualquer script que rode no cliente com o intuito de ocultar ou proteger o código-fonte, não funciona realmente, apenas atrasa a exibição do próprio...

(olha, eu não estou dando bronca em ninguém, apenas falei o que penso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Simplesmente nóis queremos proteger porque esse é uma sala de HTML e ninguém sabe PHP... como eu... e vários pessoas entendem... html por ser fácil de entender... e sempre tem aqueles pestinhas que querem copiar tudo...

é isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então... por isso mesmo.

a html não é a linguagem que você deve se aperfeiçoar, justamente porque ela é simples e qualquer "pestinha" sabe... a html é uma base que todos devem ter para pular para outra linguagem mais avançada...

chega uma hora que você não se contenta mais em ficar desenvolvendo sites 'estáticos' e quer alguma coisa nova, e que funcione de forma mais esperada. ou seja, algo que realmente interaja com o visitante...

claro que tem coisinhas no html que valem a pena serem ocultas, mas lembre-se que cedo ou tarde vem alguém e copia. isso é inevitável.

o que eu quis dizer com isso é que a html não deve ser levada muito a sério. é bom saber o máximo possível, claro. assim como css e javascript, que é o tema discutido aqui.

por exemplo, visite sites 'de nome', como UOL, Terra, BOL, Banco do Brasil, Banespa etc... até mesmo o site da ScriptBrasil tem o código liberado para quem quiser ler. perceba nisso que eles não estão preocupados com proteção de código.

desculpe, não foi nada pessoal.

sobre o PHP, foi só um exemplo. se você ler mais atentamente o meu post vai perceber que eu não saí do assunto 'html'

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Edenfall, concordo com você em 90%..

os 10% que não.. imagine que eu crie um script de Inscrição estadual em JavaScript e va comercializar para empresas(pelo que eu Saiba não tem).. eu quero ter lucro nisto e não alguém simplesmente pegar um trabalho de 2 meses de calculos e pesquisas ir por agua abaixo em 15 minutos que alguém editar meu codigo fonte.

Tanto que já tenho este script, mas estou convertendo para ASP, fica mais complicado, fica mais lento que o ASP por rodar no Server, seria mais rapido rodar na maquina cliente, mas tenho que fazer para proteger ele... se tivesse uma boa proteção no HTML, ai sim separaria o Joio do Trigo.. ou Seja..

Analistas/Programadores de Montadores de Script

não tiro a sua razao.... não sei se trabalha com isto se vive disto... se sim entendera.. se não, e um dia trabalhar entendera tb.

Nem venha com conversa de OpenSource.. |GNU.. isto é outra coisa.. tanto que eu participo de alguns projetos assim, free.

Mas tambem participo da vida e nela nada é Open Source..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, querendo ou não, um dia alguém sempre consegue arrumar um código fonte!

Vamos dizer:

você vendeu seu script, mas o cara que comprou, alterou um poco o código, finge que é dele e distrubiu gratuitamente! (É raro, mas conheço casos....)

Pronto, f**** tudo!

Por isso que não existe venda de códigos de HTML ou Javascript ou DHTML, são muito fáceis de copiar.

Porém, se você vai vender um design, como eu mesmo já fiz milhares de vezes, eu tiro uma ScreenShot da pagina principal, levo para o interessado, mostro, ele diz do que ele gostou, e depois eu arrumo e mostro do mesmo jeito (claro que na minha presença)! pronto, o Layout não vai ser robado ateh você VENDER!

Ah, lembrete, não consegui tirar o código fonte da segunda pagina (akela q fala q se você conseguir, enviar um e-mail pro garoto), aqueles dois arquivos .asp que tem neles estão bem protegidos, pelo que notei! laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Proteger código PHP !!!!!! gente PHP é OPEN SOURCE de novo OPEN SOURCE código aberto ou seja o LINUX pode ser alterado se o cara tiver a competência de alterar o fonte ele merece o crédito, duvido que um zé mané que tenha um site feito por você em PHP vai saber alterá-lo , pô vamos parar de sonegar código fonte PHP, o html até concordo pois, muitas vezes o cara se mata no designer do site pois o HTML sabendo ser bem usado da para se fazer lindos sites dai vem outro sem criatividade e copia (+ o PHP é ralação de BITs tem que compratilhar e não sonegar ) vamos aprender a trabalhar com OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO OPEN SOURCE CÓDIGO ABERTO */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ensinar sim.. dar de mao beijada.. sei não.. eu mesmo já postei inumeros codigos aqui que tinha que colocar desde o <html> até </html> se não neguinho não entendia..

por isto estou optando pelo ASP.. ai o codigo ficara no meu Server e vou dar apenas o codigo de autorizacao apra o Cliente.. ao acessar checara a URL autorizada (claro) e o Codigo, estando Ok.. retornara se True ou False.. assim o codigo não fica passeando por ai, perdido sem destino.. smile.gif ai apra pegar só invadindo mesmo smile.gif

depois de uns 6 meses libero ele na Net; até lá já terei outra ideia ara um novo projeto smile.gif

O Pior de tudo quando liberar depois de uma semana fizer uma busca pelos foruns da vida, voce ve o seu codigo com inumeros Autores... Incrivel isto.. mas nem uma variavel mudam..

Codigo:

Ficou legal este codigo ai né.. eu quero montar uma coisa destas para liberar ser free.. só estou usando Logica para fazer.. nada de especial.. mas vou juntar os dois e mais algumas ideias que tive aqui.. mas nem imagino quando terei tempo..

Agora to fazendo alguns programinhas para o SuperScript.. e quero terminar logo, já tem gente desenvolvendo a Pagina e alguns Scripts, o Reginaldo esta dando uma mao com uns o Dir Aol com pesquisas

Ai depois que estiver 100% no ar ai volto para estes projetinhos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

chegar a ser um pouco incoerente alguém pedir ajuda para desenvolver algo e depois querer "trancar" aquilo para q ninguém consiga pergar.

esse modo protecionista q começou a ser desenvolvido (e q é praticado) por gdes empresas filhas do cap atual tem q ser mudado!!!

o open source está aí e devemos aprender a compartilhar se quisermos ser cada vez mais desenvolvidos!

...não q devemos dar de mão beijada tudo o que fazemos com zuor e muito trabalho para qualquer um q estiver passando, mas essa questão de direitos deve ser mais trabalhada e difundida. Se você fez, você tem q ter um certo reconhecimento por aquilo q criou

uma boa medida é explorar mais as reservas de direitos por CopyLeft. tem um site q explica bem o que é isso, se eu encontrar eu posto aqui (e se alguém souber pode mandar!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi, amigos...

então,

jissa, também concordo com você, em tudo o que disse. quando você cria alguma coisa, quer protegê-la de tudo. aí sim tem sentido pelo menos criptografar o código fonte. peça por ele o preço que você quiser, pois um cliente que precisa dele certamente vai comprar, ou tentar procurar outro scripter pra tentar fazer uma coisa igual. o que não vai ser fácil, pois você ainda não publicou o seu código, então ele não vai ter como saer como você o fez. mas a partir do momento que você publicar, ele passa a ser de domínio público, ressalto que por mais bem armado que seja o esquema de proteção, algum espertinho sempre chega e copia. mas aí você já vai ter ganhado o seu serviço. aqueles 2 meses trabalhando naquele script vão valer a pena, porque o seu cliente já terá pago o serviço.

gladiador, sendo ou não sendo opensource, como o nosso amigo jissa falou, você precisa receber pelo que você faz, senão não teria sentido aprender toda aquela montanha de códigos e não ter nenhum retorno. claro que você não pode vender o PHP, assim como o MySQL. se eu faço um site para um cliente, eu vou cobrar o meu serviço, o trabalho que eu tive para fazer tudo aquilo. mas eu passo o código para ele e falo que se ele quiser pode alterar, desde que conheça a linguagem tongue.gif o cara não vai pagar uma fortuna e sair distribuindo o código, mesmo porque aquele código foi feito especificamente para ele... agora concordo que se eu crio alguma coisa que talvez tenha alguma utilidade geral, com certeza eu compartilho o código, não teria problema algum. se você quiser, a gente monta até uma equipe para criar um sistema de portal ou fórum opensource totalmente brasileiro. não teria problema algum para mim. mas uma coisa é uma coisa, outra é outra. se eu desenvolvo PHP para um cliente, ele tem que pagar o serviço e o suporte, não o código.

concluindo, existem coisas que devem e coisas que não precisam ser protegidas. isso o seu ego vai dizer. quando tiver alguma coisa para compartilhar, entro aqui e no phpbrasil.com e posto o código para quem quiser ver.

o que estraga, realmente, são os manézinhos da vida que fuçam tudo, copiam, e dizem que é deles... alguns deles até passam por esses fórums, mas nenhum desenvolve a capacidade de criar alguma coisa sozinho. deixemos que a consciência deles acuse, porque um dia eles é que estarão participando, talvez até contribuindo com este fórum com suas próprias criacões.

outra coisa, quem aqui que nunca exibiu um código-fonte na vida, para saber como funciona tal código? eu sempre exibo, porque não sei nada de javascript além do básico. biggrin.gif mas não uso só o 'copiar', uso o 'aprender' também. afinal, foi assim que aprendi html, olhando o trabalho dos outros, copiando e depois criando os meus próprios códigos.

hack to learn, not learn to hack

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vai soar como mentira, mas vários cod q pego para entender e modificar para as minhas necessidades eu deixo o nome do cara q desenvolveu e coloco o meu como implementação.

isso é o mínimo q se pode fazer para mostrar o reconhecimento de um serviço q o cara teve trabalho para fazer (idependente de ter recebido ou não)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

thuran, isso é o certo mesmo a se fazer. é como disse: eu aprendo fuçando o código do pessoal, coloco os direitos deles e boa. um dia quando um carinha entrar no meu site e ver ali o comentário, talvez a consciência pese e ele faça o mesmo... vamos torcer né...

Hack or ScriptKidie?

isso foi referente à frase que eu coloquei no final, não?

eu sou mais um scriptkidie mesmo... não sei muita coisa sobre técnicas hackers, mas tenho alguns textos de hackers brasileiros e num dos comentários dos caras vi essa frase e achei que funcionaria muito bem aqui nesse contexto. ou seja, fuçamos as páginas para aprender, não o contrário. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é cada um cada um.. Eu prefiro pegar a comida e mastigar, e não engolir o que os outros mastigaram.

quando eu disse que sou um scriptkiddie, quis dizer que o sou em termos de conhecimento, pois não me interesso por hacking além do que eu leio (e nem ponho em prática, com exceção do urlfil). na verdade, sou mais lammer do que scriptkiddie.

em outras palavras:

copie para aprender, não aprenda para copiar

eu quis dizer isso com a outra frase, ok?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pra falar a verdade até os hackers mais experientes, em contexto de conhecimento e não de práticas, lembrando q aqui eu estou usando a palavra no seu sentdo real e não no sentido distorcido da mídia. Mas voltando ao q eu ia dizer, até mesmo os hacker começaram estudando scripts prontos (é só você ler alguma entrevista de algum q você vai ver isso) ...tipo nós quando estamos estudando no colégio olhamos várias vezes para exercicios resolvidos para darmos conclusão a outros exercícios semelhantes. Isso não é diferente na informática, o que deve ser focado e batido várias vezes é a conciêntização de dar créditos ao trabalho dos outros eñ se enganar tirando o nome do cara q fez e colocando o seu.

Isso é infantilidade! ...aqueles q querem atura na área e serem respeitados devem tb respeitar! - as mesmo lições q aprendemos para nos darmos bem com uma sociedade tb é aplicada à informática e seus ramos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

obs: também usei o termo hacker no sentido real. mais uma coisa, me lembrei que script kiddies são os conhecidos defacers, ou seja, aqueles carinhas que se acham o máximo desfigurando o site dos outros. me recuso a ter tal atitude e prefiro ser chamado de lammer.

(...) tipo nós quando estamos estudando no colégio olhamos várias vezes para exercicios resolvidos para darmos conclusão a outros exercícios semelhantes (...)

com essa afirmação, nós acabamos voltando ao tópico em questão. quando precisamos, por exemplo, construir uma tabela complicada (mantendo o assunto dentro do fórum HTML), procuramos primeiro saber se isso já não foi feito por outros sites para olharmos como eles fizeram (código-fonte) e adaptar o código às nossas necessidades. isso é melhor do que 'reinventar a roda' e criar sozinho um código parecido com outros tantos que existem por aí. se bem que o caminho mais difícil é o que ensina mais e, portanto, é o melhor a seguir.

pessaolmente, sou a favor de criar todo o código na unha, sem copiar, mas quando tenho pressa e quero aplicar algum efeito que vi em outro site, dou uma 'olhadinha básica' e procuro entender o que o cara fez, e não simplesmente copiar-e-colar.

foi assim que aprendi a usar muita coisa que eu sei (CSS, por exemplo).

tomando o caminho difícil, pegando uns atalhos de vez em quando e assim eu vou aprendendo wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...