Sou novo no tópico e sei muito pouco sobre programação com codificação VBA. Tento sempre evitar... hehe
Estou tentando importar uma planilha de excel para o access. Dentro da planilha em excel, tem algumas células que possuem quebra de linha (alt+enter). Quando eu importo estes dados para o Access, a quebra de linha vira um quadradinho.
Sei que existe uma função Replace que faz essa substituição (o Atl+Enter do Excel é chr(10) e o Ctrl+Enter do Access é char(13)), mas não sei onde coloca esta função.
alguém pode me ajudar com isso? Não sei mais o que fazer... já tentei de tudo, mas não consigo achar uma solução pra isso...
Vou mandar abaixo o código de Replace que eu encontrei na internet.
Sub ReplaceEm()
ActiveSheet.UsedRange.Replace Chr(13), Chr(10)
End Sub
Fica a pergunta. Alguma solução alternativa ou onde eu utilizo este código.
Pergunta
Xexim
Galera,
Sou novo no tópico e sei muito pouco sobre programação com codificação VBA. Tento sempre evitar... hehe
Estou tentando importar uma planilha de excel para o access. Dentro da planilha em excel, tem algumas células que possuem quebra de linha (alt+enter). Quando eu importo estes dados para o Access, a quebra de linha vira um quadradinho.
Sei que existe uma função Replace que faz essa substituição (o Atl+Enter do Excel é chr(10) e o Ctrl+Enter do Access é char(13)), mas não sei onde coloca esta função.
alguém pode me ajudar com isso? Não sei mais o que fazer... já tentei de tudo, mas não consigo achar uma solução pra isso...
Vou mandar abaixo o código de Replace que eu encontrei na internet.
Sub ReplaceEm()
ActiveSheet.UsedRange.Replace Chr(13), Chr(10)
End Sub
Fica a pergunta. Alguma solução alternativa ou onde eu utilizo este código.
Obrigado,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.