Peguei um scrip que está postado neste site. Estou tentando adapta-lo mas sou leigo e "metido"(rs)
Gostaria de saber, como posso modificar o mesmo sendo que ao invés de aparecer um texto aleatório ao clicar no botão. Apareça justamente o texto referente ao númeo digitado na caixa botton. Sei que é uma fun;cão simples.
ex: do Scrip que estou tentando alterar..
Att Xapa
<script language=JavaScript>
<!--
function getMessage() {
var ar = new Array(31)
ar[01] = "A vida vale apena... tenha certeza."
ar[02] = "Cada pensamento que temos esta criando nosso futuro."
ar[03] = "Nós somos 100% responsáveis por nossas experiências."
ar[04] = "O ponto do poder está sempre no momento presente."
ar[05] = "Um dos piores sofrimentos é o de culpa..."
ar[06] = "Se nos amarmos em primeiro lugar certamente amaremos mais os nossos semelhantes."
ar[07] = "Devemos nos libertar do passado afim de viver melhor o presente."
ar[08] = "O perdão provém dos nobres e dos espiritualmente fortes."
ar[09] = "Se tudo parece estar dando errado, com certeza você esqueceu de alguma coisa."
ar[10] = "90% das doenças são criadas por nós mesmos."
ar[11] = "Cada nascer do sol em nossas vidas será um único nascer; jamais haverá outro igual...portanto aproveite bem.."
ar[12] = "É impossível fazer papel de tolo pois tolos são muito ingênuos."
ar[13] = "A pessoa mais difícil de perdoar deve ser a primeira de se libertar."
ar[14] = "Todo negativismo traz novos problemas."
ar[15] = "Os portais do conhecimento, da sabedoria estão eternamente abartos, basta entrar."
ar[16] = "Se tens 10 problemas a resolver, elimine-os um por vez, se você tentar eliminar um pouco de todos continuará com os mesmos 10 problemas."
ar[17] = "Se na primeira tentativa você não se deu bem, tente a última e depois a penultima e assim por diante."
ar[18] = "Quanto vale seus princípios?"
ar[19] = "Pratique o bem, assim atrairá mais coisas boas."
ar[20] = "Viva cada minuto de sua vida, pois cada segundo será sem igual."