Peguei um scrip que está postado neste site. Estou tentando adapta-lo mas sou leigo e "metido"(rs)
Gostaria de saber, como posso modificar o mesmo sendo que ao invés de aparecer um texto aleatório ao clicar no botão. Apareça justamente o texto referente ao númeo digitado na caixa botton. Sei que é uma fun;cão simples.
ex: do Scrip que estou tentando alterar..
Att Xapa
<script language=JavaScript>
<!--
function getMessage() {
var ar = new Array(31)
ar[01] = "A vida vale apena... tenha certeza."
ar[02] = "Cada pensamento que temos esta criando nosso futuro."
ar[03] = "Nós somos 100% responsáveis por nossas experiências."
ar[04] = "O ponto do poder está sempre no momento presente."
ar[05] = "Um dos piores sofrimentos é o de culpa..."
ar[06] = "Se nos amarmos em primeiro lugar certamente amaremos mais os nossos semelhantes."
ar[07] = "Devemos nos libertar do passado afim de viver melhor o presente."
ar[08] = "O perdão provém dos nobres e dos espiritualmente fortes."
ar[09] = "Se tudo parece estar dando errado, com certeza você esqueceu de alguma coisa."
ar[10] = "90% das doenças são criadas por nós mesmos."
ar[11] = "Cada nascer do sol em nossas vidas será um único nascer; jamais haverá outro igual...portanto aproveite bem.."
ar[12] = "É impossível fazer papel de tolo pois tolos são muito ingênuos."
ar[13] = "A pessoa mais difícil de perdoar deve ser a primeira de se libertar."
ar[14] = "Todo negativismo traz novos problemas."
ar[15] = "Os portais do conhecimento, da sabedoria estão eternamente abartos, basta entrar."
ar[16] = "Se tens 10 problemas a resolver, elimine-os um por vez, se você tentar eliminar um pouco de todos continuará com os mesmos 10 problemas."
ar[17] = "Se na primeira tentativa você não se deu bem, tente a última e depois a penultima e assim por diante."
ar[18] = "Quanto vale seus princípios?"
ar[19] = "Pratique o bem, assim atrairá mais coisas boas."
ar[20] = "Viva cada minuto de sua vida, pois cada segundo será sem igual."
ar[21] = "O estresse provém primeiramente de uma doença ou despreparo espiritual."
ar[22] = "texte."
ar[23] = "Se temes DEUS, denuncie-o por maus tratos à sua Fé..."
ar[24] = "PAZ de espírito nada mais do que serenidade, e a serenidade nada mais é que saber passar cada dia e resolver seus conflitos com PAZ."
ar[25] = "Faça a caridade! Fará bem a si, ao próximo e a Deus."
ar[26] = "Se voce possui amor verdadeiro peça deusque ela abrirá seu coração para que receba o verdadeiro amor."
ar[27] = "Faça a caridade! Fará bem a si, ao próximo e a Deus."
ar[28] = "Pense sempre positivamente assim afastará o negativo."
ar[29] = "Perdoar é o mesmo que limpar a alma e o coração."
ar[30] = "O que é passado passou, viva o presente e olhe para frente."
ar[31] = "Se olhares apenas para trás, deixará de olhar para o futuro e que estiver na frente passará sempre para trás."
Pergunta
Xapa
Olá Feras...
Peguei um scrip que está postado neste site. Estou tentando adapta-lo mas sou leigo e "metido"(rs)
Gostaria de saber, como posso modificar o mesmo sendo que ao invés de aparecer um texto aleatório ao clicar no botão. Apareça justamente o texto referente ao númeo digitado na caixa botton. Sei que é uma fun;cão simples.
ex: do Scrip que estou tentando alterar..
Att Xapa
<script language=JavaScript>
<!--
function getMessage() {
var ar = new Array(31)
ar[01] = "A vida vale apena... tenha certeza."
ar[02] = "Cada pensamento que temos esta criando nosso futuro."
ar[03] = "Nós somos 100% responsáveis por nossas experiências."
ar[04] = "O ponto do poder está sempre no momento presente."
ar[05] = "Um dos piores sofrimentos é o de culpa..."
ar[06] = "Se nos amarmos em primeiro lugar certamente amaremos mais os nossos semelhantes."
ar[07] = "Devemos nos libertar do passado afim de viver melhor o presente."
ar[08] = "O perdão provém dos nobres e dos espiritualmente fortes."
ar[09] = "Se tudo parece estar dando errado, com certeza você esqueceu de alguma coisa."
ar[10] = "90% das doenças são criadas por nós mesmos."
ar[11] = "Cada nascer do sol em nossas vidas será um único nascer; jamais haverá outro igual...portanto aproveite bem.."
ar[12] = "É impossível fazer papel de tolo pois tolos são muito ingênuos."
ar[13] = "A pessoa mais difícil de perdoar deve ser a primeira de se libertar."
ar[14] = "Todo negativismo traz novos problemas."
ar[15] = "Os portais do conhecimento, da sabedoria estão eternamente abartos, basta entrar."
ar[16] = "Se tens 10 problemas a resolver, elimine-os um por vez, se você tentar eliminar um pouco de todos continuará com os mesmos 10 problemas."
ar[17] = "Se na primeira tentativa você não se deu bem, tente a última e depois a penultima e assim por diante."
ar[18] = "Quanto vale seus princípios?"
ar[19] = "Pratique o bem, assim atrairá mais coisas boas."
ar[20] = "Viva cada minuto de sua vida, pois cada segundo será sem igual."
ar[21] = "O estresse provém primeiramente de uma doença ou despreparo espiritual."
ar[22] = "texte."
ar[23] = "Se temes DEUS, denuncie-o por maus tratos à sua Fé..."
ar[24] = "PAZ de espírito nada mais do que serenidade, e a serenidade nada mais é que saber passar cada dia e resolver seus conflitos com PAZ."
ar[25] = "Faça a caridade! Fará bem a si, ao próximo e a Deus."
ar[26] = "Se voce possui amor verdadeiro peça deusque ela abrirá seu coração para que receba o verdadeiro amor."
ar[27] = "Faça a caridade! Fará bem a si, ao próximo e a Deus."
ar[28] = "Pense sempre positivamente assim afastará o negativo."
ar[29] = "Perdoar é o mesmo que limpar a alma e o coração."
ar[30] = "O que é passado passou, viva o presente e olhe para frente."
ar[31] = "Se olhares apenas para trás, deixará de olhar para o futuro e que estiver na frente passará sempre para trás."
var now = new Date()
var sec = now.getSeconds()
alert("srexinforma:\r" + ar[sec %31])
}
//-->
</SCRIPT>
<form NAME="ar">
<div align="center"><center><pre><b><font size="2" color="#FFFFFF">Dia: formato Ex: 27
<input TYPE="num" name="dia" onChange="if (!getMessage() (this.value, 1, 31)){this.focus();this.select();} else {}" size="10" value>
<b><font color="#FFFFFF">Mês: formato 08</font></b>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.