danielrgoes Postado Abril 1, 2009 Denunciar Share Postado Abril 1, 2009 (editado) Bom Dia pessoaleu tenho um codigo asssimsOrigem := origem;sDestino := destino;CopyFile(Pchar(sOrigem), PChar(sDestino), False);para copiar arquivos de um lugar para outro ele funciona muito bemmais agora eu gostaria de copiar uma pasta inteira com tudo que tem dentroalguém tem alguma dicae se pudesse excluir ela e td que estiver dentromuito obrigado Editado Abril 1, 2009 por danielrgoes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 1, 2009 Denunciar Share Postado Abril 1, 2009 mais agora eu gostaria de copiar uma pasta inteira com tudo que tem dentroe se pudesse excluir ela e td que estiver dentroExemplos:// Utilize asteristico para a seleção dos arquivos. Ex.: c:\*.* ou *.txt // Declare ShellAPI na uses. Procedure COPY_FILES(Source, Dest : string); var FOS : TSHFileOpStruct; CopySourceString : String; CopyDestString : String; begin ZeroMemory(@FOS, sizeof(TSHFileOpStruct)); CopySourceString := Source + #0#0; CopyDestString := Dest; with FOS do begin Wnd := Application.Handle; wFunc := FO_COPY; pFrom := Pchar(CopySourceString); pTo := Pchar(CopyDestString); fFlags := FOF_SIMPLEPROGRESS; fAnyOperationsAborted := True; lpszProgressTitle := Pchar(Application.Title); end; SHFileOperation(FOS); end; outro exemplo // Copiando arquivos de um diretorio para outro diretorio procedure CopyDir(const cFrom, cTo : string); var OpStruc : TSHFileOpStruct; frombuf, tobuf : array[0..128] of Char; begin FillChar(frombuf, Sizeof(frombuf), 0); FillChar(tobuf, Sizeof(tobuf), 0); StrPCopy(frombuf, cFrom); StrPCopy(tobuf, cTo); with OpStruc do begin Wnd := Application.Handle; wFunc := FO_COPY; pFrom := @frombuf; pTo := @tobuf; fFlags := FOF_NOCONFIRMATION or FOF_RENAMEONCOLLISION; fAnyOperationsAborted := False; hNameMappings := nil; lpszProgressTitle := nil; end; // with ShFileOperation(OpStruc); end; // CopyDir Deletando arquivos usando coringas ( * ) procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var SR: TSearchRec; I: integer; begin I := FindFirst('c:\Delphi\*.*', faAnyFile, SR); while I = 0 do begin if (SR.Attr and faDirectory) <> faDirectory then if not DeleteFile('c:\Delphi\' + SR.Name) then ShowMessage('Não é possivel excluir c:\Delphi\' + SR.Name); I := FindNext(SR); end;end; // Os arquivos excluidos com esta rotina não vão para a lixeira!abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Bom Dia pessoal
eu tenho um codigo asssim
sOrigem := origem;
sDestino := destino;
CopyFile(Pchar(sOrigem), PChar(sDestino), False);
para copiar arquivos de um lugar para outro ele funciona muito bem
mais agora eu gostaria de copiar uma pasta inteira com tudo que tem dentro
alguém tem alguma dica
e se pudesse excluir ela e td que estiver dentro
muito obrigado
Editado por danielrgoesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.