Jairocell Postado Abril 2, 2009 Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 Bom dia estou com um problema pois não consigo validar um campo no meu formulario de contatoé o campo de email: Var: your_email e isntancia: t2.Seguinte ele envia, mais se eu não preencher nada ele manda o email como anonimo, e preciso quepelo menos o campo email seja validado.Botão enviar:on (rollOver) { this.gotoAndPlay("s1"); } on (releaseOutside, rollOut) { this.gotoAndPlay("s2"); } on (release) { for (i=1; i<_parent.fields_descriptions.length; i++) { if (_parent[_parent.fields_descriptions[i][1]]!=_parent.fields_descriptions[i][2]) { this[_parent.fields_descriptions[i][1]]=_parent[_parent.fields_descriptions[i][1]]+"&777&"+_parent.fields_descriptions[i][2]; } _parent.reset_txt(_parent["t"+i], _parent.fields_descriptions[i][1], _parent.fields_descriptions[i][2]); } this.recipient=_parent.rec; getURL("contact."+_parent.serv, "_blank", "POST"); } frame: rec = _root.recipient; serv = _root.server_option; var fields_descriptions = Array("", Array("t1", "your_name", "Seu nome:"), Array("t2", "your_email", "E-mail:"), Array("t3", "message", "Menssagem:"), Array("t4", "your_company", "Empresa:"), Array("t5", "telephone", "Telefone:")); function reset_txt(name, name2, value) { path = eval(_target); path[name2] = value; this[name].onSetFocus = function() { path = eval(_target); if (path[name2] == value) { path[name2] = ""; } }; this[name].onKillFocus = function() { path = eval(_target); if (path[name2] == "") { path[name2] = value; } }; } for (i=1; i<=fields_descriptions.length; i++) { reset_txt("t"+i, fields_descriptions[i][1], fields_descriptions[i][2]); } Php: <? Error_Reporting(E_ALL & ~E_NOTICE); while ($request = current($_REQUEST)) { if (key($_REQUEST)!='recipient') { $pre_array=split ("&777&", $request); $post_vars[key($_REQUEST)][0]=$pre_array[0]; $post_vars[key($_REQUEST)][1]=$pre_array[1]; } next($_REQUEST); } reset($post_vars); $recipient="datastatis@gmail.com"; $subject="From ".$post_vars['your_name'][0]; $headers= "From: ".$post_vars['your_email'][0] ."\n"; $headers.='Content-type: text/html; charset=iso-8859-1'; $message=''; while ($mess = current($post_vars)) { if ((key($post_vars)!="i") && (key($post_vars)!="your_email") && (key($post_vars)!="your_name")) { $message.="<strong>".$mess[1]."</strong> ".$mess[0]."<br>"; } next($post_vars); } mail("$recipient", $subject, " <html> <head> <title>Contato</title> </head> <body> <br> ".$message." </body> </html>" , $headers); echo ("Sua mensagem foi enviada com sucesso!"); ?> <!--<script> resizeTo(300, 300); </script>-->no php ele chama uma página que diz "Sua mensagem foi enviada com sucesso!" e não consigo tirar isso de chamar outra página será que não posso deixar isso direto ou quando ela terminaro envio fechar automatico...Desde de já agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Abril 2, 2009 Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 cria um ifif(t2 = ""){ //Ação para mandar preencher. } no php ele chama uma página que diz "Sua mensagem foi enviada com sucesso!" e não consigo tirar isso de chamar outra página será que não posso deixar isso direto ou quando ela terminaro envio fechar automatico...Melhor você perguntar na área de PHP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jairocell Postado Abril 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 cria um ifif(t2 = ""){ //Ação para mandar preencher. } no php ele chama uma página que diz "Sua mensagem foi enviada com sucesso!" e não consigo tirar isso de chamar outra página será que não posso deixar isso direto ou quando ela terminaro envio fechar automatico... Melhor você perguntar na área de PHP Eu fiz o if mais deu dois erro no AS.. on (release) { if(t2 = ""){ status.text = "Preencha o campo Email"; } else{ for (i=1; i<_parent.fields_descriptions.length; i++) { if (_parent[_parent.fields_descriptions[i][1]]!=_parent.fields_descriptions[i][2]) { this[_parent.fields_descriptions[i][1]]=_parent[_parent.fields_descriptions[i][1]]+"&777&"+_parent.fields_descriptions[i][2]; } _parent.reset_txt(_parent["t"+i], _parent.fields_descriptions[i][1], _parent.fields_descriptions[i][2]); } this.recipient=_parent.rec; getURL("contact."+_parent.serv, "_blank", "POST"); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Abril 2, 2009 Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 Posta o erro ai por favor.1 deles acho que foi falha minhaTente o if assim:if(t2 == ""){ status.text = "Preencha o campo Email"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jairocell Postado Abril 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 Posta o erro ai por favor.1 deles acho que foi falha minhaTente o if assim:if(t2 == ""){ status.text = "Preencha o campo Email"; } Thelon obrigado pela atenção, fiz isso não deu erro mais também não funciona: on (release) { if (t2 == "") { _root.msgerro._visible = 1; _root.msgerro.erro = "Preencha o campo Email"; selection.setFocus("t2"); }ai eu fiz um MC inst: msgerro no frame 5 da layer7 (dos botões)...ele passa direto, e vai para o envio de email...Sei que pode esta confuso isso mais é que eu estou aprendendo flash.o site é esse mesmo em versão de testes.pagina teste Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Abril 2, 2009 Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 Para ele parar no frame 7 você precisa de um stop(); no frameTente fazer as alterações:Coloquei elas como comentário no código para facilitaron (release) { if (t2 == "") { //Até onde eu sei ._visible é true ou false. _root.msgerro._visible = 1; _root.msgerro.erro = "Preencha o campo Email"; selection.setFocus("t2"); }Achoque essa linha: _root.msgerro.erro = "Preencha o campo Email";ficaria _root.msgerro.erro.text = "Preencha o campo Email";E se for usa ela não precisa da linha com o _visible Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jairocell Postado Abril 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 (editado) Para ele parar no frame 7 você precisa de um stop(); no frameTente fazer as alterações:Coloquei elas como comentário no código para facilitaron (release) { if (t2 == "") { _root.msgerro.erro = "Preencha o campo Email"; selection.setFocus("t2"); }Nada... eu fiz isso mas mesmo assim ele não mostra a msg de erro.teria como eu te passar oarquivo .fla...? Editado Abril 2, 2009 por Thelon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Abril 2, 2009 Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 Posso ver se consigo olhar isso amanhã cedo.Mas vai depender de como vai ta de trampo aqui.Vou te passar meu e-mail por MPAvise quando enviar para eu olhar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jairocell Postado Abril 2, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2009 Posso ver se consigo olhar isso amanhã cedo.Mas vai depender de como vai ta de trampo aqui.Vou te passar meu e-mail por MPAvise quando enviar para eu olhar.Ok... Vou mandar um que esteja sem essa alterações...Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 Velho o if tem que ser assim:if(t2.text == "E-mail:"){ btn_enviar.enabled = false; } Na verdade não precisava do t2=="" por que sempre que estiver vazio ele altera sozinho E-mail Agora não consegui descobrir como fazer ele não enviar. Tenta dar uma fuçada ai. Obs: Coloquei btn_enviar por que esqueci a instancia do seu MC. Obs²: Coloquei enabled para desabilitar o botão não sei se da certo dessa maneira. Mas ficaria algo mais ou menos assim: if(t2.text == "E-mail:"){ btn_enviar.enabled = false; }else{ btn_enviar.enabled = true; }Eu fiquei das 8:30 até agora tentando mas não deu certo.Porém consegui ver o problema no IFTenta entrar em contato com quem fez esse template ou se no site não tem nenhuma informação sobre o formulário algo do tipo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jairocell Postado Abril 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 Velho o if tem que ser assim:if(t2.text == "E-mail:"){ btn_enviar.enabled = false; } Na verdade não precisava do t2=="" por que sempre que estiver vazio ele altera sozinho E-mail Agora não consegui descobrir como fazer ele não enviar. Tenta dar uma fuçada ai. Obs: Coloquei btn_enviar por que esqueci a instancia do seu MC. Obs²: Coloquei enabled para desabilitar o botão não sei se da certo dessa maneira. Mas ficaria algo mais ou menos assim: if(t2.text == "E-mail:"){ btn_enviar.enabled = false; }else{ btn_enviar.enabled = true; } Eu fiquei das 8:30 até agora tentando mas não deu certo. Porém consegui ver o problema no IF Tenta entrar em contato com quem fez esse template ou se no site não tem nenhuma informação sobre o formulário algo do tipo. Bom dia, Thelon desculpa a demora é aqui estamos com problemas em um dos nossos servidores, rapaz eu testei e nada, mas é isso um médico não descobri com facilidade o que o outro fez numa cirurgia... e é um template torna tudo mais complicado... vou ver se eu acho o email do desenvolvedor parece ser Hugo o nome dele... e também não vou desistir. Se conseguir eu posto... Ah lembrando que sua ajuda já me deu um caminho obrigado... on (release) { if(t2.text == "E-mail:"){ _root.contacts_txt14.enabled = false; }else{ _root.contacts_txt14.enabled = true; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 Eu peguei esse template ai uma vez para estudar e desisti :PÉ muito complicado pegar coisa pronta realmente.Se tiver alguma dúvida posta ai que eu tento ajudar no que posso.Desculpa não conseguir resolver. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jairocell Postado Maio 30, 2009 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2009 (editado) <![CDATA[ if(t2.text == "e-mail:" || t1.text == "your_name:" || t3.text == "your_company:" || t4.text == "telephone:" || t5.text == "message:"){ mx.controls.Alert.show("Preencha todos os campos obrigatórios!", "Atenção"); }else if(t2.text.length("e-mail:") < 8){ mx.controls.Alert.show("O e-mail preenchido não é válido!", "Atenção"); }else if(isNaN(t5.text.length < 8 )){ mx.controls.Alert.show("O campo Telefone deve conter 8 números!", "Atenção"); }else{ loadVariablesNum("contact."+_parent.serv, "_blank", "POST"); mx.controls.Alert.show("Entraremos em contato para confirmar sua participação.", "Milk"); }]]>Oi, desculpa o sumisso, eu tava muito atolado no trabalho, voltei a "brincar" com aquele template, ai soluções vieram e com elas duvidas também... hehehe funciona mais ele fica checando só o campo telefone, se eu digito os 8 numeros ele vem com o alert de erro, se eu comentar a parte do telefone ele vai direto pra confirmação de envio, e não olha o campo mensagem.Teria algo de muito errado no codigo?Obs.:Não consegui usar o inserir codebox... Editado Maio 30, 2009 por Jairocell Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Junho 1, 2009 Denunciar Share Postado Junho 1, 2009 Cara pelo que você postou ele só está verificando o campo f2 e f5Tem mais algum pedaço que você não postou ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jairocell Postado Junho 1, 2009 Autor Denunciar Share Postado Junho 1, 2009 É isso mesmo eu tava querendo fazer com que apenas os campos de email e mensagem fossem obrigatórios. Só que acabei esquecendo de tirar o restante.<![CDATA[f(t2.text == "e-mail:" || t3.text == "Message:"){ mx.controls.Alert.show("Preencha todos os campos obrigatórios!", "Atenção"); }else if (t2.text.indexOf("@") == -1 || t2.text.indexOf(".") == -1){ mx.controls.Alert.show("O e-mail preenchido não é válido!", "Atenção"); }else if (t3.text.length == "Message:"){ mx.controls.Alert.show("O campo messagem deve ser...!", "Atenção");}]]>Tentei dessa forma e nada...if (t2.text == ""){ mx.controls.Alert.show("O e-mail preenchido não é válido!", "Atenção"); }else if (t3.text == "Message:"){ mx.controls.Alert.show("A mensagem deve conter no minimo uma letra/caracter!", "Atenção");}else{ loadVariablesNum("contact."+_parent.serv, "_blank", "POST"); mx.controls.Alert.show("Entraremos em contato para confirmar sua participação.", "Obrigado"); }}Não entendo o que pode estar errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thelon Postado Junho 2, 2009 Denunciar Share Postado Junho 2, 2009 Cara eu li o código e tal aparentemente está certo.Por que não tenta criar outro formulário fora desse arquivo para depois tentar inserirprocure uma maneira mais simples Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jairocell
Bom dia estou com um problema pois não consigo validar um campo no meu formulario de contato
é o campo de email: Var: your_email e isntancia: t2.
Seguinte ele envia, mais se eu não preencher nada ele manda o email como anonimo, e preciso que
pelo menos o campo email seja validado.
Botão enviar:
frame: Php:no php ele chama uma página que diz "Sua mensagem foi enviada com sucesso!" e não consigo tirar isso de chamar outra página será que não posso deixar isso direto ou quando ela terminaro envio fechar automatico...
Desde de já agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.