Elvys Pereira Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 :wacko: Só vou falar..Eu tenho uma página que manda um link com um id de um registro, para que ele seja apagado..(...)<a href="teste.php?id=$id">(...) Aí em cima, esse id se pega de um dado em uma tabela normal... Aí, na página teste.php, tem esse codigo: <? $id = $_GET['id']; include("config.php"); $query = mysql_query("DELETE FROM '3b_trabalhos' WHERE '3b_trabalhos'.'id' = $id LIMIT 1;"); echo "Registro excluído!"; ?>Quem disse que vai?Aparece 'REGISTRO EXCLUÍDO', mas quando eu vou olhar na paginação ainda está lá.Alguma ideia, por favor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cassianooliver Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 aparece registro excluído porque você pôs um echo ali...$query = mysql_query("DELETE FROM 3b_trabalhos WHERE id = $id LIMIT 1"); if($query) { echo "Registro excluído!"; } else { echo "deu erro"; }tentaí... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elvys Pereira Postado Abril 3, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 aparece registro excluído porque você pôs um echo ali...$query = mysql_query("DELETE FROM 3b_trabalhos WHERE id = $id LIMIT 1"); if($query) { echo "Registro excluído!"; } else { echo "deu erro"; }tentaí...Sim, amostrou DEU ERRO. E agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ikkinet Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 Cara.Pra saber mais detalhes de porque está dando erro, na parte do else, em que manda imprimir que deu erro, coloca assim:echo "deu erro: ".mysql_error();Imprimirá uma mensagem de retorno do MySQL que poderá te dizer o que está acontecendo que está dando erro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 <? $id = $_GET['id']; include("config.php"); $query = "DELETE FROM '3b_trabalhos' WHERE '3b_trabalhos'.'id' = $id LIMIT 1;"; $exe_query = mysql_query($query); if($query) { echo "Registro excluído!"; } else echo "erro"; ?>diga se deu certo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elvys Pereira Postado Abril 5, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2009 Olha, usei esse código:<? $id = $_GET['id']; include("config.php"); $query = "DELETE FROM '3b_trabalhos' WHERE '3b_trabalhos'.'id' = $id LIMIT 1;"; $exe_query = mysql_query($query); if($exe_query) { echo "Registro excluído!"; } else {echo "Deu erro: ".mysql_error();} ?> (Me virei =] ) E aí, finalmente apareceu esse lindo erro: Deu erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ''3b_trabalhos' WHERE '3b_trabalhos'.'id' = Resource id #6 LIMIT 1' at line 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Troca isso:$query = "DELETE FROM '3b_trabalhos' WHERE '3b_trabalhos'.'id' = $id LIMIT 1;";Por isso:$query = "DELETE FROM 3b_trabalhos WHERE id = '$id'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Troca isso:$query = "DELETE FROM '3b_trabalhos' WHERE '3b_trabalhos'.'id' = $id LIMIT 1;";Por isso:$query = "DELETE FROM 3b_trabalhos WHERE id = '$id'";Elvys Pereira,Você está usando aspas no nome da tabela quando deveria usar crase, que é o mais indicado porque sua tabela começa com um caracter diferente de alfabético.Assim:$query = "DELETE FROM `3b_trabalhos` WHERE id = $id;";Seria o mais correto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Elvys Pereira Postado Abril 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 Deu erro: You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'id #6' at line 1 Então, eu fiz assim:$query = "DELETE FROM `3b_trabalhos` WHERE id = '$id'";//(com aspas o $id) Aí, disse 'REGISTRO EXCLUIDO', mas não excluiu, o registro continua lá! :@ Então, coloquei LIKE, mas deu o mesmo resultado. Socorro? <? $id = $_GET['id']; include("config.php"); $query = "DELETE FROM `3b_trabalhos` WHERE id LIKE '$id'"; $exe_query = mysql_query($query); if($exe_query) { echo "Registro excluído!"; } else {echo "Deu erro: ".mysql_error();} ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Elvys Pereira
:wacko:
Só vou falar..
Eu tenho uma página que manda um link com um id de um registro, para que ele seja apagado..
Aí em cima, esse id se pega de um dado em uma tabela normal... Aí, na página teste.php, tem esse codigo:Quem disse que vai?
Aparece 'REGISTRO EXCLUÍDO', mas quando eu vou olhar na paginação ainda está lá.
Alguma ideia, por favor?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.