Flávia Dirk Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 Oi pessoal!Ao clicar em uma figura eu chamo o java script:<script language="javascript"> var ref_minha_janela; function mostra_ppt(projeto,chamada,obra) { ref_minha_janela = window.open("http://caminho/mostra_ppt.asp?projeto=" + projeto + "&chamada=" + chamada + "&obra=" + obra, "minha_janela", "menubar=no,location=no,resizable=no,scrollbars=no,status=no,width=800,height=600,dependent=yes,dialog=yes"); }Na página mostra_ppt.asp roda uma automação OLE em um power point (onde trabalho com 'VBScript' e <% %>).Mas quando o código termina e o power point abre, a página q foi aberta fica na frente de td.Gostaria de saber como posso fechar essa página automaticamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Abril 3, 2009 Denunciar Share Postado Abril 3, 2009 use javascript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávia Dirk Postado Abril 4, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2009 use javascriptOnde eu usaria?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rafael Spilki Postado Abril 5, 2009 Denunciar Share Postado Abril 5, 2009 Dúvidas sobre JS devem ser postadas no forum de JavaScript e não de ASP...Pesquise por "window.close();"deverá posicionar esse comando ao final do script.[]'s Rafael Spilki Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 5, 2009 Denunciar Share Postado Abril 5, 2009 Movendo: ASP --> Ajax, JavaScript, XML, DOMFaça assim:ref_minha_janela.close() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávia Dirk Postado Abril 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Desculpe, por trabalhar com páginas .asp coloquei minha dúvida lá.Vou testar. Mas o problema é o da página principal saber quando deve fechar a outra, já q não terá como saber quando o código haverá terminado.relembrando: na página principal clico em um botão q abre uma página em branco q gera uma código OLE no power point, consequentemente abre um ppt. Mas ao abrir o ppt e preencher td a tal página em branco fica aberta no meio do nada. Gostaria de fechá-la. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Então você pode fazer isso na outra página no evento onloadwindow.onload=function(){ window.close() } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávia Dirk Postado Abril 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 Funcionou Jonathan!!Dúvida:Quando abro a página para rodar o código da automação OLE (vbscript), fica uma página em branco. Tentei colocar algo no <body> mas só aparece quando o ppt já abriu. Aí já não serve para nada já q quando o ppt abre fizemos q a página feche.Problema:O código do vbscript roda 1º q o html, teria como chamar o html, como um texto, por exemplo, dentro do vbscript?!?!?!OBS.: caso essa continuação não se enquadre nesse fórum, me avisem onde devo abrir um novo tópico.Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 7, 2009 Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 SimUma idéia seria você abrir o ppt após o carregamento da página e fechar a página pelo vbscriptTente assim:sub carrega() 'Abre o ppt '[...] 'Código para abrir o ppt '[...] 'Fecha a página window.close() end sub Essa função deve ser executada após o carregamento da página <body onload="Carrega()"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Flávia Dirk Postado Abril 8, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 (editado) Jonathan não funcionou =/ ...Vou postar o código q estou trabalhando (mostrar_ppt.asp):<script LANGUAGE="VBScript"> <% dim chamada chamada=limpaHTML(request.querystring("chamada")) dim projeto projeto=limpaHTML(request.querystring("projeto")) dim obra obra = limpaHTML(request.querystring("obra")) select case chamada 'pega informações das obras aux_limpa_espacos = limpa_espacos("select campos from tabela where Chamada & Projeto & obra='" & chamada & projeto & obra & "';") readsql (aux_limpa_espacos) lixo = le_arquivo (tabela & ".txt", " ") if dados_size>0 then %> Dim objPPT Dim myPPTDoc Set objPPT = CreateObject("PowerPoint.application") objPPT.Visible = True Set myPPTDoc = objPPT.presentations.open("\\diretorio\Ficha5mi.ppt") objPPT.ActiveWindow.Selection.SlideRange.Shapes("Título 3").Select objPPT.ActiveWindow.Selection.ShapeRange.TextFrame.TextRange.Select objPPT.ActiveWindow.Selection.ShapeRange.TextFrame.TextRange.Characters(Start=18, Length=0).Select With objPPT.ActiveWindow.Selection.TextRange .Text = "<%=dados(1,2) & " - " & dados(1,6) & " - " & dados(1,3) %>" End With objPPT.ActiveWindow.Selection.SlideRange.Shapes("Text Box 51").Select objPPT.ActiveWindow.Selection.ShapeRange.TextFrame.TextRange.Select objPPT.ActiveWindow.Selection.ShapeRange.TextFrame.TextRange.Characters(Start=1, Length=1).Select With objPPT.ActiveWindow.Selection.TextRange .Text = "<%=dados(1,6) %>" End With [...] ' Release the memory to PPT Set objPPT = Nothing <% end if %> </script> </head> <body> 'SÓ APARECE QUANDO O PPT ESTÁ ABERTO <h3>Processo finalizado!</h3> <form method="post" action="fechar.asp"> <div><h3><font color="#0D3F99"><input type="submit" value=" fechar " class="btsubmit"></h3></font> </form> </body> Referência ao botão q abre o mostra_ppt.asp (principal.asp): function mostra_ppt(projeto,chamada,obra) { ref_minha_janela3 = window.open("http://diretorio/mostra_ppt.asp?projeto=" + projeto + "&chamada=" + chamada + "&obra=" + obra, "minha_janela", "menubar=no,location=no,resizable=no,scrollbars=no,status=no,width=200,height=90,top=200,left=450,dependent=yes,dialog=yes"); }Observe q o texto q consigo mostrar só parece no final, quando o ppt já está aberto.Como poderia mostrar alguma coisa na página q abre enquanto o código roda????? Editado Abril 8, 2009 por Flávia Dirk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 16, 2009 Denunciar Share Postado Abril 16, 2009 fdirk, Up's não são permitidos de acordo com a regra 3.8 (Ver Regras)3.8 Não é permitida a postagem de mensagens com a finalidade de manter o tópico no início da lista (up), nem de mensagens que não se refiram ao assunto do tópico (flood). Caso isso ocorra, as mensagens serão excluídas e os autores, advertidos.Portanto, o post foi excluído !Flávia, para isso você teria que abrir o ppt após o carregamento da páginaCrie um procedimento (sub) e deixe todo o código para abrir o ppt e fechá-lo dentro deleDepois, chame esse procedimento no evento onload da página Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fdirk Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Desculpe Jonathan pelo comentário postado.E em relação a sub, eu já havia tentado. Esse código do "mostrar_ppt.asp" antes ficava em uma sub.Mas somente rodava o conteúdo da página quando o código da sub era finalizado. Nada em tempo real.=/ ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Flávia Dirk
Oi pessoal!
Ao clicar em uma figura eu chamo o java script:
Na página mostra_ppt.asp roda uma automação OLE em um power point (onde trabalho com 'VBScript' e <% %>).
Mas quando o código termina e o power point abre, a página q foi aberta fica na frente de td.
Gostaria de saber como posso fechar essa página automaticamente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.