Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Trabalhando com Anchors e Ajax


Azak

Pergunta

Bem, acho que a maioria que já mecheu com ajax sabe que um dos contras é que você acaba não tendo como 'favoritar' uma página em específico, ou acaba tirando do cliente a possibilidade de copiar o link de uma página específica e mandar pra alguém. Isso ocorre por que não há necessidade de mudar a URL em páginas que funcionam através de requisição assíncrona, bem ai alguém, não sei quem, surgiu com a solução, usar anchors '#link', você pode ver bons exemplos disso nos sites da google, orkut, gmail e etc.

Eu estou tentando usar esse 'truque', bem, pra fazer a url mudar é bem fácil, só colocar o link como #nomedolink, mas o problema é como 'engatilhar' a página desejada através desse link, por exemplo, quero acessar a página de contato de um determinado site e a url seria:

site.com/#contato

O que eu tentei foi criar uma anchor:

<a href="#contato" name="contato" onfocus="mudapagina('contato.php');">Contato</a>

e usar o evento onfocus do javascript

onde 'mudapagina()' seria a função responsável pela mudança de conteúdo.

simplificando, o que eu gostaria saber é como engatilhar uma função através da url com anchor (#link).

edit: isso funciona no ie 6 e 7, mas não funciona no firefox 3 nem no opera.

valeu

Editado por Azak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...