fields Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Bom dia pessoal.Gostaria de saber de vocês uma coisa. Tenho que destaque determinadas palavras que for encontrada numa busca por exemplo:palavra informada: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANDREpalavra encontrada : PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉComo eu posso faze pro PHP ignora as palavras que estão com acentuação?Agradeço desde jáAbraçossssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 6, 2009 Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 Ignorar? Para quê? Se você quer achar em uma busca no banco de dados a palavra independente de colocar o acento ou não, isso deve ser feito no próprio SGBD. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fields Postado Abril 6, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2009 (editado) Ignorar? Para quê? Se você quer achar em uma busca no banco de dados a palavra independente de colocar o acento ou não, isso deve ser feito no próprio SGBD.é eu sei, so que o cara que fez o sistema no banco não coloco isso, agora eu tenho que informa no php, só pra da mais trabalho.No banco a palavra vem com acento, e um outro campo que uso pra faze a comparação a palavra esta sem acento.Na verdade o que to precisando é dar um str_repalce sem fazer a diferenciação das palavras com acentos. Editado Abril 6, 2009 por fields Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fields
Bom dia pessoal.
Gostaria de saber de vocês uma coisa. Tenho que destaque determinadas palavras que for encontrada numa busca por exemplo:
palavra informada: PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANDRE
palavra encontrada : PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO ANDRÉ
Como eu posso faze pro PHP ignora as palavras que estão com acentuação?
Agradeço desde já
Abraçossssss
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.