Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Sobre Responsabilidade do Conteudo de Fotos


Thiago BR

Posts Recomendados

Ola

estrou criando um site para um grupo de amigos meu

tenho um host na uol com um plano alto

nesse site podera ter fotos com bebidas, menores e festas

irei colocar com dominio .com

se eu colocar o dominio para o meu host da uol

tenho q me responsabilizar pelo conteudo?

se sim:

alguém sabe um outro host com a mesma velocidade da uol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A responsabilidade vai ser sua independente de onde o servidor estiver, se alguém postar alguma montagem lá no seu servidor quem se sentir ofendido pode te acionar na justiça aqui no Brasil sem problemas (claro, ela vai ter que descobrir que você é o responsável pelo servidor), uma solução é você colocar no sistema um meio para quem ver a foto "denunciar" e assim as que tiverem algum problema poderão ser achadas com mais rapidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boooooom, aew tudo depende!

Se o site cobre "eventos", não é responsabilidade sua saber que a pessoa com bebida é "maior" ou "menor" de idade, e sim de quem organizou o evento.... Agora, seu site já deixar que menores e bebidas é o conteudo, você já bate de frente com a lei, e pior, incentiva o consumo de alcool por menores, o que é crime por lei!

O que pode fazer:

- Inicialmente, o site deixar claro alguma mensagem "menores de 18 anos não devem beber" e o famoso "se beber não dirija".

- Ter um sistema facil de "denunciar foto", incluindo que quem denuncia envie um comentário do "motivo", assim, não tem problema de alguém denunciar só por ser um bot.

- Ter uma certa análise prévia de quem organiza o evento... Procurar saber se quem estah montando tal "festa" já teve problemas com a justiça por permitir menores de beber!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...