Diogo Freitas Postado Abril 7, 2009 Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 bom dia,be, alguém me poe dizer qal o comando php que se usa para alterar registos de uma bd?????do género: o usuário poder alterar a sua pass....ObrigadoDIogo Freitas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 fiz este código mas está a retornar erro:<? $cn = mysql_connect("localhost", "delipoli_users", "users"); mysql_select_db("delipoli_users"); if ($_POST['morada'] != 0) $morada = $_POST['morada'];) else if ($_POST['email'] != 0; $email = $_POST['email'];) else if ($_POST['website'] != 0; $website = $_POST['website'];) $alt = "update users_aqua set morada = $morada, email = $email, website = $website"; mysql_query($alt) or die (mysql_error()); echo "<center>Enviado com sucesso!</center>"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 7, 2009 Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 1 - Procure usar o botão editar -> , ele foi feito para ser usado...2 - A sintaxe do do if/elseif está errada, dá uma olhada aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 sim, já pus o sistema a funcionar. O problema é que não sei como posso contar os caracteres num form para poder ordenar ao php o que fazer.a ideia é que so seja alterado na bd se o user escrever algo no formulário, caso contrário deveri manter-se como estava.Fiz assim, mas retorna-me sempre o valor que escrevo, se não escrever nada no form fica em branco o registo:<? $cn = mysql_connect("localhost", "delipoli_users", "users"); mysql_select_db("delipoli_users"); $user = mysql_query("select * from users_aqua where id = '{$_GET['id']}'") or die(mysql_error()); $dds = mysql_fetch_array($user); $id = $_SESSION['id_aqua']; if ($_POST['morada'] != '0') {$morada = $_POST['morada'];} else {$morada = $dds['morada'];} if ($_POST['email'] != 0) {$email = $_POST['email'];} else {$email = $_GET['email'];} if ($_POST['website'] != 0) {$website = $_POST['website'];} else {$website = $_GET['website'];} $alt = "UPDATE users_aqua SET morada = '$morada', email = '$email', website = '$website' WHERE id = '$id'"; mysql_query($alt) or die (mysql_error()); echo "Enviado com sucesso!"; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 7, 2009 Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 http://php.net/strlen Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Diogo Freitas Postado Abril 7, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2009 muito obrigado essera. está resolvido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Diogo Freitas
bom dia,
be, alguém me poe dizer qal o comando php que se usa para alterar registos de uma bd?????
do género: o usuário poder alterar a sua pass....
Obrigado
DIogo Freitas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.