Bom.. estou iniciando na programação por causa do meu curso na faculdade (Faço Mecatrônica Industrial).
Para pegar um pouco de prática decidir fazer uma calculadora simples...
Estive tendo problemas com o scanf que tinha que apertar o "enter" para "preencher" a variável então comecei a usar o getch para selecionar o menu de operções da calculadora, para seguir um padrão, eu continuei usando o getch para pegar as outras variáveis e fazer a conta... mas é aí que eu estou com um problema, ele pega normalmente as variáveis mas usa o código ASCII em vez dos números que eu digito...
Um exemplo aqui, da soma:
printf("Selecione a operacao desejada:\n\n");
printf("Aperte: \n 1 Para Somar \n 2 Para Subtrair \n 3 Para Multiplicar \n 4 Para Dividir \n");
a=getch();
if (a==49){
printf("\n");
printf("Coloque os dois numeros que deseja somar:\n\n");
b=getch();
printf("%d + ", b);
c=getch();
printf("%d", c);
printf("\n\n");
d = b + c;
printf("O Resultado é:\n\n");
printf("========> %d", d);
printf("\n\n");
}
Se eu tento fazer a conta, 2 + 2 = 4, aparece 50 + 50 = 100
Tem como eu usar o getch mas mostrar os números normais do teclado?
Pergunta
iCokk
Olá a todos!
Bom.. estou iniciando na programação por causa do meu curso na faculdade (Faço Mecatrônica Industrial).
Para pegar um pouco de prática decidir fazer uma calculadora simples...
Estive tendo problemas com o scanf que tinha que apertar o "enter" para "preencher" a variável então comecei a usar o getch para selecionar o menu de operções da calculadora, para seguir um padrão, eu continuei usando o getch para pegar as outras variáveis e fazer a conta... mas é aí que eu estou com um problema, ele pega normalmente as variáveis mas usa o código ASCII em vez dos números que eu digito...
Um exemplo aqui, da soma:
Se eu tento fazer a conta, 2 + 2 = 4, aparece 50 + 50 = 100
Tem como eu usar o getch mas mostrar os números normais do teclado?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.