Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de Dados no Cliente


Angus Musashi

Pergunta

Olá a todos.

Por favor, tenho uma dúvida interessante.

Haja vista que sempre programei somente executáveis e poucas vezes precisei fazer bancos, tenho cá minhas dúvidas sobre isto.

A questão é: - Se eu fizer um programa -em casa- com banco de dados mysql/acces/outro , eu preciso instalar o mysql no computador do cliente também? Porque notei que se o cliente tem acces instalado, basta levar o arquivo .mdb e colocá-lo no diretório correspondente que funciona. Mas e no caso de o banco ser feito em mysql/MS SQL, como fazer? Tenho que instanciar o SQL primeiro, adicionar o banco e - só depois disto - instalar o programa que eu criei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Na verdade um programa que usa arquivo mdb funciona até mesmo em uma máquina sem o Access.

Mas no caso de um MySql você vai precisar de um Servidor de Banco de Dados,

que tanto pode ser estar máquina do usuário (e aí você tem que instalar na máquina dele),

ou em outra máquina (e funcionar como Client/Server).

O Access "faz-de-conta" que é um Servidor de Banco de Dados,

mas é apenas um aplicativo útil para soluções simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...