oi pessoal o professor passou um problema com vetores e repetição que eu não estou conseguindo resolver
será que vocês podem me ajudar??
tenho que enttregar hj até a meia noite!!!!!
o problema diz o seguinte:
Elaborar um programa em C que apure os resultados de uma eleição entre oito candidatos. O programa deve receber o total de votos de cada candidato e armazenar em um vetor. Ao final, com o uso de uma função, deverá calcular e exibir o total de votos da eleição e o percentual recebido por cada um dos oito candidatos. Essa função deve receber o vetor com os votos dos candidatos e apresentar os resultados, com o seguinte protótipo: void ApuracaoResultados (int urna[]).
o que eu consegui fazer está abaixo, mas é bem diferente do que ele pediu e não estou conseguindo calcular os percentuais!!
Pergunta
Est_ambiental
oi pessoal o professor passou um problema com vetores e repetição que eu não estou conseguindo resolver
será que vocês podem me ajudar??
tenho que enttregar hj até a meia noite!!!!!
o problema diz o seguinte:
Elaborar um programa em C que apure os resultados de uma eleição entre oito candidatos. O programa deve receber o total de votos de cada candidato e armazenar em um vetor. Ao final, com o uso de uma função, deverá calcular e exibir o total de votos da eleição e o percentual recebido por cada um dos oito candidatos. Essa função deve receber o vetor com os votos dos candidatos e apresentar os resultados, com o seguinte protótipo: void ApuracaoResultados (int urna[]).
o que eu consegui fazer está abaixo, mas é bem diferente do que ele pediu e não estou conseguindo calcular os percentuais!!
será que alguém consegue me dar uma ajuda
fico extremamente agradecida
abraços
Frã
include <stdio.h>
#include <conio.h>
void ApuracaoResultados (int urna[]);
int votosapurados(int votos[]);
float perccandidatos ( float votos[]);
int main()
{
int total;
int votos [8];
printf( "Concorrentes a vaga\n");
printf("Candidato 01:");
scanf("%d",&votos[0]);
printf("Candidato 02:");
scanf("%d",&votos[1]);
printf("Candidato 03:");
scanf("%d",&votos[2]);
printf("Candidato 04:");
scanf("%d",&votos[3]);
printf("Candidato 05:");
scanf("%d",&votos[4]);
printf("Candidato 06:");
scanf("%d",&votos[5]);
printf("Candidato 07:");
scanf("%d",&votos[6]);
printf("Candidato 08:");
scanf("%d",&votos[7]);
total = votosapurados(votos);
printf("------------------\n");
printf("total de votos apurados = %d\n\n",total);
getch();
return(0);
}
int votosapurados (int votos[])
{
int votosapurados;
votosapurados =(votos[0]+votos[1]+votos[2]+votos[3]+votos[4]+votos[5]+votos[6]+votos[7]);
return (votosapurados);
}
float perccandidatos ( float votos[])
{
float perc;
int votosapurados;
perc = (votos[0]/votosapurados)*100;
return (perc);
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.