Eduardo Costa Postado Abril 8, 2009 Denunciar Share Postado Abril 8, 2009 Estou tentando fazer uma pesquisa por data que ele me retorne as vendas por codigo de promoçãotenho a Tabela historico que é de pedidostem a data de envio dos pedidosdataenvioe a tabela promocoesque tem o codigo da promocaocodigoQuero puxar as datas de venda que seria envio e relacionar por promoções.Aguem poderia me ajudar estou fazendo assim com esse codigo onde estou errando.Codigo ? $hoje = date("d/m/Y"); if(isset($dataIni) && $dataIni!=""){ $inputIni = $dataIni; $inputFim = $dataFim; $dataAux = explode("/",$dataIni); $dataIni = $dataAux[2]."-".$dataAux[1]."-".$dataAux[0]; $dataAux = explode("/",$dataFim); $dataFim = $dataAux[2]."-".$dataAux[1]."-".$dataAux[0]; $hoje = $inputFim; } ?> Por período: <input type="text" name="dataIni" value="<? echo $inputIni?>"> a <input type="text" name="dataFim" value="<? echo $hoje?>"> Exemplo:01/01/2008 </td></tr><tr> <td> <input type="submit" value="OK"> <br> <br> <a href="main.php">Voltar</a> </td></tr></table></form><table width="100%" border="0" align="center"> <tr> <td align="center"><strong>Pedidos por Promoções</strong></td> </tr> <tr> <td width="33%" align="center" valign="top"><? $sql = "SELECT count(*) from historico WHERE dataEnvio IS NOT NULL"; if(isset($dataIni) && $dataIni!=""){ $sql.=" AND historico.data >= '$dataIni' and historico.data<='$dataFim'"; } $res = mysql_db_query($db,$sql); $totalPedidos = mysql_result($res,0,0); $sql = "SELECT promocoes.codigo, count(*) FROM historico NATURAL LEFT JOIN promocoes WHERE dataEnvio IS NOT NULL"; if(isset($dataIni) && $dataIni!=""){ $sql.=" AND historico.data >= '$dataIni' and historico.data<='$dataFim'"; } $sql.=" GROUP BY promocoes.codigo"; //echo $sql; $res = mysql_db_query($db,$sql); ?> <table><?while($linha=mysql_fetch_array($res)){ $codigo = $linha[0]; if($codigo==""){ $codigo = "ND"; } $totalPedidoscodigo = $linha[1]; $porcentagemcodigo = ($totalPedidoscodigo / $totalPedidos) * 100; ?> <tr> <td><? echo $codigo?></td> <td><? echo "$totalPedidoscodigo - ".number_format($porcentagemcodigo,2,",","")." %"?></td> </tr> <? }?> <tr> <td>Total</td> <td><? echo "$totalPedidos - 100 %"?></td> </tr></table></td>;>' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Costa
Estou tentando fazer uma pesquisa por data que ele me retorne as vendas por codigo de promoção
tenho a Tabela historico que é de pedidos
tem a data de envio dos pedidos
dataenvio
e a tabela promocoes
que tem o codigo da promocao
codigo
Quero puxar as datas de venda que seria envio e relacionar por promoções.
Aguem poderia me ajudar estou fazendo assim com esse codigo onde estou errando.
Codigo
?
$hoje = date("d/m/Y");
if(isset($dataIni) && $dataIni!=""){
$inputIni = $dataIni;
$inputFim = $dataFim;
$dataAux = explode("/",$dataIni);
$dataIni = $dataAux[2]."-".$dataAux[1]."-".$dataAux[0];
$dataAux = explode("/",$dataFim);
$dataFim = $dataAux[2]."-".$dataAux[1]."-".$dataAux[0];
$hoje = $inputFim;
}
?>
Por período:
<input type="text" name="dataIni" value="<? echo $inputIni?>"> a <input type="text" name="dataFim" value="<? echo $hoje?>">
Exemplo:01/01/2008
</td>
</tr>
<tr>
<td>
<input type="submit" value="OK">
<br>
<br>
<a href="main.php">Voltar</a> </td>
</tr>
</table>
</form>
<table width="100%" border="0" align="center">
<tr>
<td align="center"><strong>Pedidos por Promoções</strong></td>
</tr>
<tr>
<td width="33%" align="center" valign="top"><?
$sql = "SELECT count(*) from historico WHERE dataEnvio IS NOT NULL";
$sql.=" AND historico.data >= '$dataIni' and historico.data<='$dataFim'";
}
$res = mysql_db_query($db,$sql);
$totalPedidos = mysql_result($res,0,0);
$sql = "SELECT promocoes.codigo, count(*)
FROM historico
NATURAL LEFT JOIN promocoes WHERE dataEnvio IS NOT NULL";
$sql.=" AND historico.data >= '$dataIni' and historico.data<='$dataFim'";
}
$sql.=" GROUP BY promocoes.codigo";
//echo $sql;
$res = mysql_db_query($db,$sql);
?>
<table>
<?
while($linha=mysql_fetch_array($res)){
$codigo = $linha[0];
if($codigo==""){
$codigo = "ND";
}
$totalPedidoscodigo = $linha[1];
$porcentagemcodigo = ($totalPedidoscodigo / $totalPedidos) * 100;
?>
<tr>
<td><? echo $codigo?></td>
<td><? echo "$totalPedidoscodigo - ".number_format($porcentagemcodigo,2,",","")." %"?></td>
</tr>
<?
}
?>
<tr>
<td>Total</td>
<td><? echo "$totalPedidos - 100 %"?></td>
</tr>
</table></td>
;>'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.