Olá pessoal, estou encucado com uma lógica referente a definição de números pares ou ímpares, sei programar para definir, no caso:
$s = 5;
echo ($s & 1) ? 'impar' : 'par';
Minha dúvida é a forma que o operador 'END' está interpretando o numero binário. Entendo que 5 convertido em numero binário é 101 comparado com 1 equivale a
101&
001
res= 001
no caso o valor boleano é '1' = TRUE. Até ae tudo bem, mas quando a um numero par, ex: 4 que o valor boleano é 001
001&
001
res= 001
Na comparação ao meu entender o valor boleano tb é '1' TRUE, mas para o PHP o resultado é '0' FALSE.
Gostaria de saber como exatamente devo interpretar esses valores boleanos.
Pergunta
Click
Olá pessoal, estou encucado com uma lógica referente a definição de números pares ou ímpares, sei programar para definir, no caso:
$s = 5;
echo ($s & 1) ? 'impar' : 'par';
Minha dúvida é a forma que o operador 'END' está interpretando o numero binário. Entendo que 5 convertido em numero binário é 101 comparado com 1 equivale a
101&
001
res= 001
no caso o valor boleano é '1' = TRUE. Até ae tudo bem, mas quando a um numero par, ex: 4 que o valor boleano é 001
001&
001
res= 001
Na comparação ao meu entender o valor boleano tb é '1' TRUE, mas para o PHP o resultado é '0' FALSE.
Gostaria de saber como exatamente devo interpretar esses valores boleanos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.