wallace Postado Abril 9, 2009 Denunciar Share Postado Abril 9, 2009 Bom dia a todostenho que desenvolver um projeto (simulador) na faculdade e tenho pouco tempo pra implementa-lo...é o seguinte tenho que criar um banco de dados em MySql para cadastrar as questõesdepois o usuário irá ler as questões e marcar a sua alternativa, em seguida clicar em gabarito para mostrar as respostas corretas e quantidade de questões que acertou/errouou seja o mais simples possívelmas nem sei onde começar estou aprendendo agora o PHP e usando o XAMPP vou pesquisar como acessar o banco de dados MySql...e como ficaria a lógica para fazer os códigos em php etc ???valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _Cristiano_ Postado Abril 9, 2009 Denunciar Share Postado Abril 9, 2009 Wallace, eu já mexi uma vez com essa coisa de cadastrar questões e acho que a lógica a principio é essa que você passou.A primeira coisa que você deve fazer é trabalhar a parte lógica disso, ou seja, ver como vai ficar tudo no papel, tipo tabelas de banco de dados, interfaces e afins. Nesse momento começa a surgir questões tais como "quais os atores do sistema" e se você fizer do jeito que estou pensando vai precisar no minimo de dois atores: administradores(quem vai criar as questões) e os usuarios(quem responde as questões)Algumas dificuldades: * Quantidade de alternativas pode não ser fixa, ou seja, uns podem ter 4 alternativas e outros 5; * Questões com mais de uma resposta( a menos que voce defina como regra para quem criar as questoes que apenas uma será a resposta certa) * Remoção e atualização tem que ser bem pensada, lembre-se que voce pode atualizar uma ou varias questões e/ou uma ou várias alternativas.Que eu lembro é isso, mas depende como vai estruturar. Conforme você for fazendo as idéias vão surgindo e as dificuldades também.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...