valterlin Postado Abril 9, 2009 Denunciar Share Postado Abril 9, 2009 O professor falow que tem algo errado mais não sou muito bom em pascal to engatinhando alguém pode me ajudar nesse exercicio eu fiz assim ..(A) Dentre três números dados pelo usuário, verificar e exibir o de maior valor.Programa_maior; Varmaior, a, b, c: realinicioleia (a)leia (B)leia © Se (a>b) e (a>c) então Maior <- aSenãose (b>a) e (b>c) entãoMaior <- bSenãose (c>a) e (c>b) entãoMaior <- cFim_sefim_sefim_seescreva (“O maior é”, maior) fim.Programa_maior;Varmaior,a,b,c:realBeginwrite(‘Escreva três números inteiros e distintos:’);read (a,b,c);if (a>b)and(a>c) thenwrite(‘O maior número é ’,a);Elseif (b>c)and(b>a) thenwrite(‘O maior número é ’,B); Elseif (c>a)and(c>b) thenwrite (‘O maior número é ’,c);end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 10, 2009 Denunciar Share Postado Abril 10, 2009 (A) Dentre três números dados pelo usuário, verificar e exibir o de maior valor. Programa_maior; Var maior, a, b, c: integer inicio leia (a) leia (b) leia (c) se (a>b) e (a>c) então maior <- a fimse se (b>a) e (b>c) então maior <- b fimse se (c>a) e (c>b) então maior <- c fim_se escreva ('O maior é: ', maior) fim.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 10, 2009 Denunciar Share Postado Abril 10, 2009 é bom manter esses IF's aninhados, para economizar processamento. Se "a" for o maior, não precisa executar os dois próximos IF's. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 11, 2009 Denunciar Share Postado Abril 11, 2009 Comandos Condicionais if e case ofexemplos muito bons:http://www.cin.ufpe.br/~rmfl/IF_CASE.htmlhttp://profsergio.frutalhost.com.br/module...mp;ratetype=numhttp://www.ucb.br/programar/algoritmo/pratica_controleV.htmabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo_elite Postado Abril 16, 2009 Denunciar Share Postado Abril 16, 2009 Veja esse tópico, não é a mesma coisa que quer, mais ajuda no seu raciocínio, eis um código que entra 3 valores e a saída é a ordem crescente, esse código pode ajudar a você estudar, sei que quer o maior, e já foi postado um código aqui pra você, mais olha o meu código que postei neste link Clique aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
valterlin
O professor falow que tem algo errado mais não sou muito bom em pascal to engatinhando alguém pode me ajudar nesse exercicio eu fiz assim ..
(A) Dentre três números dados pelo usuário, verificar e exibir o de maior valor.
Programa_maior;
Var
maior, a, b, c: real
inicio
leia (a)
leia (B)
leia ©
Se (a>b) e (a>c) então
Maior <- a
Senão
se (b>a) e (b>c) então
Maior <- b
Senão
se (c>a) e (c>b) então
Maior <- c
Fim_se
fim_se
fim_se
escreva (“O maior é”, maior)
fim.
Programa_maior;
Var
maior,a,b,c:real
Begin
write(‘Escreva três números inteiros e distintos:’);
read (a,b,c);
if (a>b)and(a>c) then
write(‘O maior número é ’,a)
;
Else
if (b>c)and(b>a) then
write(‘O maior número é ’,B)
;
Else
if (c>a)and(c>b) then
write (‘O maior número é ’,c)
;
end.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.