unisov Postado Abril 9, 2009 Denunciar Share Postado Abril 9, 2009 (editado) olaestou tentando selecionar varias linhas no mesmo select... isso é possivel?seria o seguinte:'SELECT * FROM ibf_members, ibf_member_extra WHERE mgroup = 15 AND ibf_members.id = ibf_member_extra.id ORDER BY members_display_name ASC ';nessa parte "mgroup = 15" da pra selecionar outros grupos como tmb "mgroup = 16" ou "17"? Editado Abril 10, 2009 por unisov Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 unisov Postado Abril 11, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2009 alguém poderia me ajudar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 13, 2009 Denunciar Share Postado Abril 13, 2009 Oi, 'unisov' Você pode usar a expressão IN, desta forma:'SELECT * FROM ibf_members, INNER JOIN ibf_member_extra ON ibf_members.id = ibf_member_extra.id WHERE mgroup IN (15, 16, 17) AND ORDER BY members_display_name ASC '; Ou pode usar a expressão BETWEEN, desta forma: 'SELECT * FROM ibf_members, INNER JOIN ibf_member_extra ON ibf_members.id = ibf_member_extra.id WHERE mgroup BETWEEN 15 AND 17 AND ORDER BY members_display_name ASC ';Neste caso, a expressão between vai pegar tudo o que compreender entre o menor valor (inclusive) e o maior valor(inclusive).Você pode continuar usando a forma como estava antes sem o INNER JOIN. Mas ele torna o código mais claro (explícito) do que está ocorrendo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 unisov Postado Abril 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 opa Denisfuncionou perfeitamenteobrigado...demorei pra responder por q eu estava sem pc esses dias...queria aproveitar o tópico pra tirar outra duvida...essa expressao IN não fucniona em casos como esse?$query_Recordset1 = sprintf("SELECT * FROM ibf_members,ibf_member_extra WHERE IN (4,6,15) AND ibf_members.id = ibf_member_extra.id", GetSQLValueString($colname_Recordset1, "text"));existe outra forma de obter o mesmo resultado nesse caso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Oi, 'unisov' !4,6,15 são valores para ibf_members.id ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 unisov Postado Abril 20, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 ola Denisperdão cara...na verdade era assim:$query_Recordset1 = sprintf("SELECT * FROM ibf_members,ibf_member_extra WHERE mgroup IN (4,6,15) AND ibf_members.id = ibf_member_extra.id", GetSQLValueString($colname_Recordset1, "text"));eu tava esquecendo de "mgroup "agora ta funcionando perfeitamente...mais uma vez obrigado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
unisov
ola
estou tentando selecionar varias linhas no mesmo select... isso é possivel?
seria o seguinte:
nessa parte "mgroup = 15" da pra selecionar outros grupos como tmb "mgroup = 16" ou "17"?
Editado por unisovLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados