Mario Lopes Postado Abril 10, 2009 Denunciar Share Postado Abril 10, 2009 BoasNecessito de quando clicar numa célula de uma grid o valor de outra célula da mesma grid seja alterado. Mas isto só se clicar na célula cujo campo da base de dados é almoços. Como é que consigo saber em que campo, ou célula dbgrid estou a clicar?O código para alterar a outra célula é fácil:queryapagar.edit;dbgrid1.fields[4].ascurrency:=strtocurr('999');queryapagar.post;Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 10, 2009 Denunciar Share Postado Abril 10, 2009 Como é que consigo saber em que campo, ou célula dbgrid estou a clicar?procedure TForm1.DBGrid1CellClick(Column: TColumn); begin // pega o nome do campo Label1.Caption := DBGrid1.SelectedField.FieldName; // pega o conteudo do campo Label2.Caption := DBGrid1.Columns.Items[DBGrid1.selectedindex].Field.AsString; // mudar o valor do campo da celula clicada if DBGrid1.selectedindex = 1 then begin query1.Edit; DBGrid1.Columns.Items[DBGrid1.selectedindex].Field.AsString := 'XXXX'; query1.Post; end; end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mario Lopes Postado Abril 10, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2009 Como é que consigo saber em que campo, ou célula dbgrid estou a clicar?procedure TForm1.DBGrid1CellClick(Column: TColumn); begin // pega o nome do campo Label1.Caption := DBGrid1.SelectedField.FieldName; // pega o conteudo do campo Label2.Caption := DBGrid1.Columns.Items[DBGrid1.selectedindex].Field.AsString; // mudar o valor do campo da celula clicada if DBGrid1.selectedindex = 1 then begin query1.Edit; DBGrid1.Columns.Items[DBGrid1.selectedindex].Field.AsString := 'XXXX'; query1.Post; end; end;abraçoObrigado Jonas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mario Lopes
Boas
Necessito de quando clicar numa célula de uma grid o valor de outra célula da mesma grid seja alterado. Mas isto só se clicar na célula cujo campo da base de dados é almoços. Como é que consigo saber em que campo, ou célula dbgrid estou a clicar?
O código para alterar a outra célula é fácil:
queryapagar.edit;
dbgrid1.fields[4].ascurrency:=strtocurr('999');
queryapagar.post;
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.