Olá pessal, estou desenvolvendo um sistema de agendamentos ASP/MySQL 5
onde tenho 2 tabelas
tbl_horariosdisponiveis e tbl_agendamentos
a tbl_horariosdisponiveis verifica em tbl_agendamentos os horarios agendados para uma determinada data
e exibe os horarios disponiveis referente a data especificada.
os campos em comum entre as 2 tabelas é o campo "horas"
Sou iniciante, porém talvez a forma que estou tentando desenvolver esse sistema nem seja a correta.Por isso peço-lhes ajuda e orientações. Me ajudem por favor!
tbl_horariosdisponiveis
CREATE TABLE `tbl_horariosdisponiveis ` (
`Id` int(11) NOT NULL auto_increment,
`data_agenda` varchar(255) default NULL,
`horas` varchar(255) default NULL,
`status` varchar(255) default NULL,
PRIMARY KEY (`Id`)
) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=22 DEFAULT CHARSET=utf8;
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (1,NULL,'09:00','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (2,NULL,'09:20','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (3,NULL,'09:40','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (4,NULL,'10:00','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (5,NULL,'10:20','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (6,NULL,'10:40','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (7,NULL,'11:00','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (8,NULL,'11:20','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (9,NULL,'11:40','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (10,NULL,'14:00','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (11,NULL,'14:20','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (12,NULL,'14:40','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (13,NULL,'15:00','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (14,NULL,'15:20','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (15,NULL,'15:40','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (16,NULL,'16:00','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (17,NULL,'16:20','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (18,NULL,'16:40','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (19,NULL,'17:00','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (20,NULL,'17:20','Horário Disponível');
INSERT INTO `tbl_horariosdisponiveis ` VALUES (21,NULL,'17:40','Horário Disponível');
/*!40000 ALTER TABLE `tbl_horariosdisponiveis ` ENABLE KEYS */;
UNLOCK TABLES;
Pergunta
ANDRE_GUSTAVO
Olá pessal, estou desenvolvendo um sistema de agendamentos ASP/MySQL 5
onde tenho 2 tabelas
tbl_horariosdisponiveis e tbl_agendamentos
a tbl_horariosdisponiveis verifica em tbl_agendamentos os horarios agendados para uma determinada data
e exibe os horarios disponiveis referente a data especificada.
os campos em comum entre as 2 tabelas é o campo "horas"
Sou iniciante, porém talvez a forma que estou tentando desenvolver esse sistema nem seja a correta.Por isso peço-lhes ajuda e orientações. Me ajudem por favor!
tbl_horariosdisponiveis
tbl_agendamentosComo estou tentando fazer o relacionamento no mysql front:
seleciono a tabela tbl_horariosdisponiveis;
clico em foreign Key
seleciono a tabela tbl_agendamentos
em seguida seleciono os 2 campos "horas" comum nas 2 tabelas
e clico em OK.
em seguida o seguinte erro é exibido:
SQL execution error #1005 - Response from the database: can't create table'. \sts\#sql-8b4_1.frm(errno:150)
já procurei por todo lado na net, mas não encontrei nada de util, que realmente esclareça minhas duvidas.
estou tentando fazer esse relacionamento utilizando o mysql front 5 e o mysql 5. Tudo que encontrei na net ate o momento é muito vago!
Desde já agradeço a todos pela ajuda e atenção
até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados