Quando escolher 3 posições os resultados podem ser:
xxx, xxy, xxz, xxt, xyx, xyy, xyz, xzz, xzt, xtz... e assim sucessivamente todas as combinações possíveis...
Cada posição pode assumir x y z ou t
A saída/resposta para as possíveis combinações podem ser uma sequencia de caracteres em cada célula de uma coluna ou preferência para colunas distintas:
Se escolher 4 posições, gerar na planilha o resultado
Col A Col B Col C Col D
x x x x
x x x y
x x y y
x y y y
y y y y
y y y x
y y x x
y x x x
x x x z
x x z z
x z z z
e assim até completar as possibilidades.
Andei vasculhando a net atrás de um código que pudesse me atender, mas não encontrei nada parecido.
Pergunta
kadusc
Olá Amigos
Sou novo por aqui e estou precisando de um código vba que realize a seguinte tarefa:
Tenho 4 elementos (por exemplo: x,y,z,t ) que devem ser combinados em diversas posições (2 à 11).
Por exemplo:
Quando escolher 2 posições os resultados são:
xx, xy, xz, xt, yx, yy, yz, yt, zx, zy, zz, zt, tx, ty, tz, tt.
Quando escolher 3 posições os resultados podem ser:
xxx, xxy, xxz, xxt, xyx, xyy, xyz, xzz, xzt, xtz... e assim sucessivamente todas as combinações possíveis...
Cada posição pode assumir x y z ou t
A saída/resposta para as possíveis combinações podem ser uma sequencia de caracteres em cada célula de uma coluna ou preferência para colunas distintas:
Se escolher 4 posições, gerar na planilha o resultado
Col A Col B Col C Col D
x x x x
x x x y
x x y y
x y y y
y y y y
y y y x
y y x x
y x x x
x x x z
x x z z
x z z z
e assim até completar as possibilidades.
Andei vasculhando a net atrás de um código que pudesse me atender, mas não encontrei nada parecido.
Aguardo resposta
Ricardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.