rafaelvitti Postado Abril 12, 2009 Denunciar Share Postado Abril 12, 2009 Boa noitePreciso desenvolver um algoritmo que leia um numero de 3 digitos do usuario e faça a inversãoex: de 123 para 321alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso sem usar vetor e matriz?????desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Abril 12, 2009 Denunciar Share Postado Abril 12, 2009 (editado) http://www.inf.ufpr.br/cursos/ci055/apostila/node36.html Editado Abril 12, 2009 por Beraldo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 12, 2009 Denunciar Share Postado Abril 12, 2009 Preciso desenvolver um algoritmo que leia um numero de 3 digitos do usuario e faça a inversãoex: de 123 para 321alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso sem usar vetor e matriz?????Em pascal ficaria assim :program Project2; {$APPTYPE CONSOLE} uses SysUtils; var i,n, numero : integer; s, inverso : string; begin writeln('Digite um numero'); readln(numero); n := length(inttostr(numero)); s := inttostr(numero); for i := 1 to n+1 do begin inverso := inverso + s[n]; n := n - 1; end; writeln('O numero inverso = '+inverso); readln; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rafaelvitti Postado Abril 13, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2009 hummmok obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo_elite Postado Abril 16, 2009 Denunciar Share Postado Abril 16, 2009 Só fazer um vetor de 3 linas, faça uma estrutura d looping até 3 para o usuário digitar, e outro looping de de saída até três... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo_elite Postado Abril 16, 2009 Denunciar Share Postado Abril 16, 2009 Só fazer um vetor de 3 linas, faça uma estrutura d looping até 3 para o usuário digitar, e outro looping de de saída até três...Acho que assim te ajuda..program inversao; uses wincrt; const lim=20; var n,i:integer; seq: array [1..lim] of integer; begin read(n); if n<=lim then for i:=1 to n do read(seq[i]); for i:=n downto 1 do write(seq[i]:3); writeln end; end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Valdilei Postado Julho 15, 2009 Denunciar Share Postado Julho 15, 2009 Existe uma maneira de se resolver sem usar matriz, vetor ou string.Basta efetuar a seguinte operação:Para o número 123 do exemplo acima temos:123 -3 = 120 120\10=1212-2=10 10\10=1resultado final =3x100 + 2x10 + 1=321 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rafaelvitti
Boa noite
Preciso desenvolver um algoritmo que leia um numero de 3 digitos do usuario
e faça a inversão
ex: de 123 para 321
alguém tem alguma ideia de como posso fazer isso sem usar vetor e matriz?????
desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.