Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ordenar registros em DataGridView com VirtualMode ativado


borges02

Pergunta

Boa tarde!

Tenho um DataGridView que está sendo carregado através da propriedade VirtualMode. A tabela do bd que carrega o DataGridView possui 2 colunas: CODIGO e NOME. Quando o form. é executado o DataGridView é carregado. Para ordenar os registros por ordem alfabética estou tentando da seguinte forma:

dataGridView1.Sort(dataGridView1.Columns[1], ListSortDirection.Ascending);

Porem, quando executa o form. aparece a seguinte mensagem: Não há suporte para a operação quando VirtualMode é definido como verdadeiro...

estou carregando o datasource do datagridview através de um dataset onde usei o comando sql: (SELECT CODIGOREG, NOMEREG FROM REGIAO). Eu não queria usar o ORDER BY NOMEREG porque nessa tela de consulta eu faço consulta por nome ou codigo. Caso a consulta for por CÓDIGO, terei que carregar o DataGridView novamente ordenando por código, dessa forma fica complicado para trabalhar..

alguém tem alguma idéia de como ordenar os registros do DataGridView usando o VirtualMode?

Estou programando em visual studio 2008 sp1 (C#) windows forms, .net framework 3.5 sp1...

Desde já, agradeço pela ajuda e atenção...

Muito Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...