Rick Developer Postado Abril 14, 2009 Denunciar Share Postado Abril 14, 2009 Bom dia pessoal! Estou com um probleminha em um relatório feito no Crystal Report .Net do VS 2005.já consegui fazer um relatório com filtro ok, ams puxando os dados somente de uma tabela do banco.quando preciso por ex. buscar o nome do cliente na tabela CLIENTE pelo codCliente da tabela USUARIO. ai complica.TABELAS:CLIENTEnome_clienteid_clienteUsuariocod_clientecod_usuarioo problema é o seguinte, quando estou no Solution Explorer do VS, vejo os campos do emu DB que inserir no meu arquivo .rpteu arrasto os campos que são ineteressantes pra mim. até ai OK.se eu inserir somente campos da tabela USUARIO. ele traz no relatório seus dados corretamente.se caso eu inserir algum campo da tabela CLIENTE ele duplica os dados na visualização final do relatório...já chequei a query e está normal. o problema está na hora que tenho que trabalhar com duas tabelas relacionadas no CRYSTAL REPORT.dei uma boa vasculhada na net e já configurei a parte de "LINK" das tabelas...e lá está OK. o que será que aconteceu?se alguém puder me ajudar... eu agradeço;Estou com Win Forms, C#banco PostGree Sql.vlw gente!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 se eu inserir somente campos da tabela USUARIO. ele traz no relatório seus dados corretamente.se caso eu inserir algum campo da tabela CLIENTE ele duplica os dados na visualização final do relatório...Isso acontece quando existe referencia entre tabelas e existem campos iguais definidos ... para contornar o problema use uma banda detail para Usuario e uma banda SubDetail para clienteshttps://cabig.nci.nih.gov/workspaces/CTMS/M...ility_Sheet.pdfhttp://www.codeproject.com/KB/grid/Crystal...Quick&fr=26abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rick Developer
Bom dia pessoal!
Estou com um probleminha em um relatório feito no Crystal Report .Net do VS 2005.
já consegui fazer um relatório com filtro ok, ams puxando os dados somente de uma tabela do banco.
quando preciso por ex. buscar o nome do cliente na tabela CLIENTE pelo codCliente da tabela USUARIO. ai complica.
TABELAS:
CLIENTE
nome_cliente
id_cliente
Usuario
cod_cliente
cod_usuario
o problema é o seguinte, quando estou no Solution Explorer do VS, vejo os campos do emu DB que inserir no meu arquivo .rpt
eu arrasto os campos que são ineteressantes pra mim. até ai OK.
se eu inserir somente campos da tabela USUARIO. ele traz no relatório seus dados corretamente.
se caso eu inserir algum campo da tabela CLIENTE ele duplica os dados na visualização final do relatório...
já chequei a query e está normal. o problema está na hora que tenho que trabalhar com duas tabelas relacionadas no CRYSTAL REPORT.
dei uma boa vasculhada na net e já configurei a parte de "LINK" das tabelas...e lá está OK. o que será que aconteceu?
se alguém puder me ajudar... eu agradeço;
Estou com Win Forms, C#
banco PostGree Sql.
vlw gente!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.