Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatório com duas tabelas relacionadas


Rick Developer

Pergunta

Bom dia pessoal!

Estou com um probleminha em um relatório feito no Crystal Report .Net do VS 2005.

já consegui fazer um relatório com filtro ok, ams puxando os dados somente de uma tabela do banco.

quando preciso por ex. buscar o nome do cliente na tabela CLIENTE pelo codCliente da tabela USUARIO. ai complica.

TABELAS:

CLIENTE

nome_cliente

id_cliente

Usuario

cod_cliente

cod_usuario

o problema é o seguinte, quando estou no Solution Explorer do VS, vejo os campos do emu DB que inserir no meu arquivo .rpt

eu arrasto os campos que são ineteressantes pra mim. até ai OK.

se eu inserir somente campos da tabela USUARIO. ele traz no relatório seus dados corretamente.

se caso eu inserir algum campo da tabela CLIENTE ele duplica os dados na visualização final do relatório...

já chequei a query e está normal. o problema está na hora que tenho que trabalhar com duas tabelas relacionadas no CRYSTAL REPORT.

dei uma boa vasculhada na net e já configurei a parte de "LINK" das tabelas...e lá está OK. o que será que aconteceu?

se alguém puder me ajudar... eu agradeço;

Estou com Win Forms, C#

banco PostGree Sql.

vlw gente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
se eu inserir somente campos da tabela USUARIO. ele traz no relatório seus dados corretamente.

se caso eu inserir algum campo da tabela CLIENTE ele duplica os dados na visualização final do relatório...

Isso acontece quando existe referencia entre tabelas e existem campos iguais definidos ... para contornar o problema use uma banda detail para Usuario e uma banda SubDetail para clientes

https://cabig.nci.nih.gov/workspaces/CTMS/M...ility_Sheet.pdf

http://www.codeproject.com/KB/grid/Crystal...Quick&fr=26

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...