Bom, se eu apenas perguntar como fazer o que eu quero, vocês nem seuqer vão entender, então deixem-me explicar minha situação primeiro:
Tenho digamos, uma textbox e um button. O button possue uma função no onclick, porém esse onclick é mutável, ou seja, dependendo de certas coisas que não interessam aqui ele muda. Até aí tudo bem. Agora vêm o problema:
Quando eu clico determinada tecla do textbox, ele têm que chamar a função que estiver no onclick do button.
Complicado? Pois bem, eu já consigo fazer com que uma função onkeypressed do textbox verifique qual foi a tecla pressionada, portanto o problema agora só está em como chamar se a tecla for realmente a correta.
Perceba que esse button possue um onclick que será adicionada por JavaScript durante outras ações na página. Esse não é o problema, o botão está funcionando perfeitamente.
Agora o cógigo java script:
function keypressed( obj , e ) {
var tecla = ( window.event ) ? e.keyCode : e.which;
if (tecla == 43) {
document.getElementByid("pluop").onclick
}
Eu consigo chegar dentro do "if", ou seja, ele valida a "tecla == 43" e processa o que vêm dentro do "if", porém eu quero que, caso "tecla == 43", então ele chame a função do botão. Mas não posso adicionar a função aqui diretamente porque a mesma muda, como já disse...
Pergunta
LucasConstantino
Bom, se eu apenas perguntar como fazer o que eu quero, vocês nem seuqer vão entender, então deixem-me explicar minha situação primeiro:
Tenho digamos, uma textbox e um button. O button possue uma função no onclick, porém esse onclick é mutável, ou seja, dependendo de certas coisas que não interessam aqui ele muda. Até aí tudo bem. Agora vêm o problema:
Quando eu clico determinada tecla do textbox, ele têm que chamar a função que estiver no onclick do button.
Complicado? Pois bem, eu já consigo fazer com que uma função onkeypressed do textbox verifique qual foi a tecla pressionada, portanto o problema agora só está em como chamar se a tecla for realmente a correta.
Vamos dar nomes aos bois:
tenho isso no HTML:
Perceba que esse button possue um onclick que será adicionada por JavaScript durante outras ações na página. Esse não é o problema, o botão está funcionando perfeitamente. Agora o cógigo java script:Eu consigo chegar dentro do "if", ou seja, ele valida a "tecla == 43" e processa o que vêm dentro do "if", porém eu quero que, caso "tecla == 43", então ele chame a função do botão. Mas não posso adicionar a função aqui diretamente porque a mesma muda, como já disse...
Então? Any ideas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.