bom dia estou codificando uma integração de sistemas, mas estou com um problema idiota que não consigo resolver.
No código abaixo eu verifico a linha do que tem o nome do funcionário e verifico se ele tem rescisão ou foi afastado.
só que não estava dando certo então coloquei print para verificar o que estava comparando ele estava falando que era igual.
pude verificar que tudo ele diz que é igual aos vetores que criei.
se alguém puder me ajudar agradeço.
// INICIO DO ARQUIVO PRINCIPAL
$arquivo_principal ="rptemgemod2.txt";
$fp = fopen($arquivo_principal, "r");
while(!feof($fp))
{ // loop em todas as linhas
$linha = fgets($fp, 4096); // le 4096 bytes ou ate o final da linha
$negativo=0;//criando e atribuindo a variavel igual a 0
if( preg_match("/([^\s\t\n]+)/", $linha) && $y>4)
{
if(substr($linha,0,6)=="Funcio")
{
$negativo=0;//atribuindo o valor = 0
$iniciar = explode(" ", $linha);//transforma a linha em array
$valores1 = array ("Afastamento","Afastamen","Afastame","Afasta","Afast","Afas","Afa","Af","A");//array de afastamento
$valores2 = array ("Rescisão","Rescisã","Rescis","Resci","Resc","Res" ,"Re");//array de recisao
for($i=0 ; $i < sizeof($iniciar); $i++)//fazer ate i < que array da liha
{
for($j=0 ;$j<9; $j++)//fazer ate i<9 já que array de afastamento só tem 9 valores
{
if($valores1[$j]==$iniciar[$i] || $valores2[$j]==$iniciar[$i]);// se array de linha for iguar a array de faça abaixo, mas aqui esta o erro , ele informa que tudo é igual , mas imprime tudo mesmo se for diferente
{
print "$iniciar[$i] - $valores1[$j] - $valores2[$j] <br>";//imprimir para confirmar, mas imprimi ate os que são diferentes.
$negativo=1;//se for igual deixa a variavel igual a 1
}
}
}
if($negativo==0)//nada entra mais aqui porque considera que tudo igual nem mesmo as primeira linhas que nuam tem "Funcio"
Pergunta
Havano
bom dia estou codificando uma integração de sistemas, mas estou com um problema idiota que não consigo resolver.
No código abaixo eu verifico a linha do que tem o nome do funcionário e verifico se ele tem rescisão ou foi afastado.
só que não estava dando certo então coloquei print para verificar o que estava comparando ele estava falando que era igual.
pude verificar que tudo ele diz que é igual aos vetores que criei.
se alguém puder me ajudar agradeço.
// INICIO DO ARQUIVO PRINCIPAL
$arquivo_principal ="rptemgemod2.txt";
$fp = fopen($arquivo_principal, "r");
while(!feof($fp))
{ // loop em todas as linhas
$linha = fgets($fp, 4096); // le 4096 bytes ou ate o final da linha
$negativo=0;//criando e atribuindo a variavel igual a 0
if( preg_match("/([^\s\t\n]+)/", $linha) && $y>4)
{
if(substr($linha,0,6)=="Funcio")
{
$negativo=0;//atribuindo o valor = 0
$iniciar = explode(" ", $linha);//transforma a linha em array
$valores1 = array ("Afastamento","Afastamen","Afastame","Afasta","Afast","Afas","Afa","Af","A");//array de afastamento
$valores2 = array ("Rescisão","Rescisã","Rescis","Resci","Resc","Res" ,"Re");//array de recisao
for($i=0 ; $i < sizeof($iniciar); $i++)//fazer ate i < que array da liha
{
for($j=0 ;$j<9; $j++)//fazer ate i<9 já que array de afastamento só tem 9 valores
{
if($valores1[$j]==$iniciar[$i] || $valores2[$j]==$iniciar[$i]);// se array de linha for iguar a array de faça abaixo, mas aqui esta o erro , ele informa que tudo é igual , mas imprime tudo mesmo se for diferente
{
print "$iniciar[$i] - $valores1[$j] - $valores2[$j] <br>";//imprimir para confirmar, mas imprimi ate os que são diferentes.
$negativo=1;//se for igual deixa a variavel igual a 1
}
}
}
if($negativo==0)//nada entra mais aqui porque considera que tudo igual nem mesmo as primeira linhas que nuam tem "Funcio"
{
cria_arquivo($linha, $y);//criaria o arquivo
}
}
}
$y++;
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.