Quel Postado Abril 16, 2009 Denunciar Share Postado Abril 16, 2009 Olá PessoalUma empresa deseja saber a média de salário N funcionarios, faça um algoritmo com a estrutura enquanto façaCODEinicioNFUNCIONARIOS,SALARIO : numericoNFUNCIONARIOS<-0SALARIO<-0enquanto NFUNCIONARIOS<-NFUNCIONARIOS +1agora como eu calculo a media dos salarios? alguém pode me ajudar por favor?Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo_elite Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Poste o algorítimo completo... pra eu analisar seus erros, não precisa colocar a parte do cálculo, essa eu faço pra você, mais queri seu algorítimo bem estruturado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 isso é operação matemática... media vai ser dada pelo soma total dos salários divido pelo quantidade de funcionários.mas como o Paulo solicitou coloque o código aqui, para tentarmos explicar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Quel Postado Abril 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 (editado) CODEinicio NFUNCIONARIOS,SALARIO,MEDIA : numérico NFUNCIONARIOS<-0 enquanto NFUNCIONARIOS<-NFUNCIONARIOS +1 NFUNCIONARIOS <-SALARIO +MEDIA fim-enquantofim Editado Abril 17, 2009 por Quel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Aиgєllαяcн Postado Julho 16, 2009 Denunciar Share Postado Julho 16, 2009 CODEinicio NFUNCIONARIOS,SALARIO,MEDIA : numérico NFUNCIONARIOS<-0 enquanto NFUNCIONARIOS<-NFUNCIONARIOS +1 NFUNCIONARIOS <-SALARIO +MEDIA fim-enquantofimEm que linguagem está seu algoritmo? Pseudocódigo? Defina o NFUNCIONARIOS, SALARIO e MEDIA como Inteiro ou Real ...Mas esse é todo seu algoritmo? Não há mais? Poderia fazer assim:var NFUNCIONARIOS, MEDIA: Inteiro SALARIO: Real Inicio escreva "Escreva aqui o número de funcionários" leia(NFUNCIONARIOS) escreva "Escreva o salário" leia(SALARIO) MEDIA <- SALARIO + NFUNCIONARIOS /2 Fim-se escreva "A média é" + MEDIA FimBom, no mais, acho que é isso, mas não tenho certeza, pois você explicou um pouco mal a sua dúvida .... Explique-a melhor ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Quel
Olá Pessoal
Uma empresa deseja saber a média de salário N funcionarios, faça um algoritmo com a estrutura enquanto faça
CODE
inicio
NFUNCIONARIOS,SALARIO : numerico
NFUNCIONARIOS<-0
SALARIO<-0
enquanto NFUNCIONARIOS<-NFUNCIONARIOS +1
agora como eu calculo a media dos salarios? alguém pode me ajudar por favor?
Obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.