Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de Busca entre dois campos resultado 3 campo


manogaucho

Pergunta

Tudo Bem!

Estou com problemas para criar um sistema de busca entre dois campos que o resultado é outro campo.

Vou explicar melhor:

Meu banco é mysql com windows ( asp)

Tenho uma banco chamado categoria e ele possui os campos cat_id, cat_categoria,cat_bairro e cat_geral.

Preciso montar um sistema de busca ou pesquisa em formularo que tenha CATEGORIA ( cat_categoria) e BAIRRO ( cat_bairro) para o usuário selecionar

o resultado é o campo cat_geral, eu estava imaginando este formulario com menu com lista onde teria as categoria cadastradas no menu e outro bairro, asim faciltando a pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi, 'manogaucho'

Se sua dúvida é somente na montagem do SQL para sua consulta, este seria assim:

SELECT cat_geral FROM CATEGORIA
WHERE cat_bairro  = <seu elemento de pesquisa> AND cat_categoria = <seu elemento de pesquisa>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi, 'manogaucho'

Se sua dúvida é somente na montagem do SQL para sua consulta, este seria assim:

SELECT cat_geral FROM CATEGORIA
WHERE cat_bairro  = <seu elemento de pesquisa> AND cat_categoria = <seu elemento de pesquisa>

Minha duvida é criar o buscador ou pesquisa, já exixtem dados nestas tabelas, queria por exemplo que no menu categoria estivesse as categoria exixtentes exemplo tele-entrega e ferragem e no bairro exemplo BGV e Parque São Pedro, assim quando quise escolher por exemplo buscar tele-entragas bairro bgv , de o resultado da tabela cat_geral que tenha na cat_categoria e cat_bairro escolhidos pelo usuáro. Não sei se estou conseguindo me explicar, o grande detalhe que não tenho nada montado para pesquisa to começando do zero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Oi, 'manogaucho'

Se sua dúvida é somente na montagem do SQL para sua consulta, este seria assim:

SELECT cat_geral FROM CATEGORIA
WHERE cat_bairro  = <seu elemento de pesquisa> AND cat_categoria = <seu elemento de pesquisa>

Minha duvida é criar o buscador ou pesquisa, já exixtem dados nestas tabelas, queria por exemplo que no menu categoria estivesse as categoria exixtentes exemplo tele-entrega e ferragem e no bairro exemplo BGV e Parque São Pedro, assim quando quise escolher por exemplo buscar tele-entragas bairro bgv , de o resultado da tabela cat_geral que tenha na cat_categoria e cat_bairro escolhidos pelo usuáro. Não sei se estou conseguindo me explicar, o grande detalhe que não tenho nada montado para pesquisa to começando do zero

Este não é o forum apropriado para isto. Informe a linguagem que está sendo utilizada e transferirei o tópico para àquela área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...