Pirambu! Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Eu tenho duas conection ADO sendo uma pra cada banco de dados ACCESS, gostaria de saber é possivel criar uma query usando duas tabelas sendo que é uma tabela em cada Conection ADO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Eu tenho duas conection ADO sendo uma pra cada banco de dados ACCESS, gostaria de saber é possivel criar uma query usando duas tabelas sendo que é uma tabela em cada Conection ADO.Não é possivel.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gleyson Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 E possivel sim. amigao você so tem setar na query o ado q você quer quando for fazer a instrucao sql tipo assim:exemplo: unit Modelo;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, FormCadastro, RxCalc, Menus, AppEvnts, ExtCtrls, ComCtrls, RXCtrls, ToolWin, Mask, ToolEdit, StdCtrls, Registro, CurrEdit, DBCtrls, RxLookup, DB, DBTables;type T_frmModelo = class(T_frmModelo) ADOConection1: TADOConection; ADOConection2: TADOConection; private { Private declarations } procedure Consulta; protected { Protected declarations } public { Public declarations } end;var _frmModelo: T_frmModelo;implementationuses Geral, Constantes, GeraSequencial, RotinasInclusao, RotinasAlteracao, RotinasExclusao, LerRegistro, EditaMensagem, Consulta, FuncionarioE2, VeiculosE2;{$R *.dfm}procedure T_frmModelo.Consulta;var loQuery: TADOQuery;begin try try loQuery:= TADOQuery.Create(nil); with loQuery, Sql do begin close; clear; databasename:= ADOConection1.DataBaseName; add('SELECT '); add(' CLIENTE, '); add(' DESCRICAO, '); add(' CGC, '); add(' ENDERECO, '); add(' FONE '); add(' FROM '); add(' CLIENTE '); open; end; // Agora você já tem a 1ª consulta fao q quiser com os dados // aqui você faz a 2ª consulta so precisa feichar e limpar a Query lembrando q quando você fizer isso vai perder os dados da consulta anterior. with loQuery, Sql do begin close; clear; databasename:= ADOConection2.DataBaseName; add('SELECT '); add(' FUNCIONARIO, '); add(' DESCRICAO, '); add(' CPF, '); add(' ENDERECO, '); add(' FONE '); add(' FROM '); add(' FUNCIONARIO '); open; end; // você já tem os dados da 2ª consulta finally loQuery.Close; FreeAndNil(loQuery); end; except on E: Exception do showmessage(E.Message + 'Unidade: ' + Self.Name + 'Rotina: Consulta' ); end;end;Boa sorte...Atenciosamente Gleyson.MSN: gleyson26_msn@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pirambu! Postado Abril 17, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Gleyson, na verdade estou querendo fazer apenas um consulta pegando dados de duas tabelas sendo que eu tenho uma tabela em cada banco de dados onde eu tenho dois ADOconection.da forma que você mostrou eu faço duas consulta, de toda forma obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pirambu!
Eu tenho duas conection ADO sendo uma pra cada banco de dados ACCESS, gostaria de saber é possivel criar uma query usando duas tabelas sendo que é uma tabela em cada Conection ADO.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.