Denilson de Andrade Postado Abril 17, 2009 Denunciar Share Postado Abril 17, 2009 Temos um sistema de ERP e precisamos gravar todas as alterações feitas no banco em logEx1.: Foi aberto uma OS lançado os serviços peças no dia 16/04-09LOG: Usuário X fez a abertura da OS Nº 12 as 15:30 .....Ex2.: o usuário Y no dia seguinte precisou alterar algo na OSLOG: Usuário Y alterou o campo valor do serviço da OS Nº12 ....Pensamos e criar uma trigger mas segundo pesquisas feitas torna a aplicação masis lenta e não seria a forma mais viavel.Estou pensado em fazer dentro da aplicação ai que vem a duvida pois o sistema é grande (muitos formularios) se a cada um formulario eu ter que criar uma opção pra gravar as inserção e alteraçãose tornaria muito demorado ou até mesmo redundante.Preciso de ideias de qual forma seria melhor fazer.Utilizo Delphi 7 e postgres com (Zeos Access - Pra conexão)Fico grato se alguém puder me auxiliar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Abril 18, 2009 Denunciar Share Postado Abril 18, 2009 Pensamos e criar uma trigger mas segundo pesquisas feitas torna a aplicação masis lenta e não seria a forma mais viavel.Triggers e Stored Procedures http://www.fundao.wiki.br/articles.asp?cod=162Voce pode usar este exemplo para usar no seu sistemahttp://www.planetadelphi.com.br/downloads.php?id=4644Outra susgestão é salvar em um Arquivo texto, as mensagens colocadas nas rotinas executadas assim como é feita para geração de log de erros em um sistema.exemplo:http://www.inf.ufsc.br/~prass/artigos/artigo08.htmlO log de erros de um sistema é extremamente útil, principalmente no período de implantação, e pode ser a solução para desenvolvedores que precisam prestar assistência técnica à distância.Lembre-se de tratar qualquer problema que possa acontecer na geração do log de erros para que o próprio controle de erros não se torne mais um problema.OBS: criei algo parecido para um de meus sistemas... acabei limitando os logs por período de datas, pois em um sistema em rede com apenas 7 usuários o arquivo de logs cresceu dramaticamente.. pense bem se isto é realmente necessárioabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Denilson de Andrade
Temos um sistema de ERP e precisamos gravar todas as alterações feitas no banco em log
Ex1.: Foi aberto uma OS lançado os serviços peças no dia 16/04-09
LOG: Usuário X fez a abertura da OS Nº 12 as 15:30 .....
Ex2.: o usuário Y no dia seguinte precisou alterar algo na OS
LOG: Usuário Y alterou o campo valor do serviço da OS Nº12 ....
Pensamos e criar uma trigger mas segundo pesquisas feitas torna a aplicação masis lenta e
não seria a forma mais viavel.
Estou pensado em fazer dentro da aplicação ai que vem a duvida pois o
sistema é grande (muitos formularios) se a cada um formulario eu ter que criar uma opção pra gravar as inserção e alteração
se tornaria muito demorado ou até mesmo redundante.
Preciso de ideias de qual forma seria melhor fazer.
Utilizo Delphi 7 e postgres com (Zeos Access - Pra conexão)
Fico grato se alguém puder me auxiliar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.