Eu quero gravar login e senha em Cookie para que não precise logar novamente depois que sair da página, com exceção de Logout.
Eu tenho a página Index, onde eu peço login e senha. Eu quero que ae tenha a opção, "Gravar Sessão?" num check box, se for marcado quero que grave num COOKIE por 24 horas. Dae não precisa logar mais.
Pergunta
DeeKilleer
Galera.
Eu quero gravar login e senha em Cookie para que não precise logar novamente depois que sair da página, com exceção de Logout.
Eu tenho a página Index, onde eu peço login e senha. Eu quero que ae tenha a opção, "Gravar Sessão?" num check box, se for marcado quero que grave num COOKIE por 24 horas. Dae não precisa logar mais.
<form method="post" name="frm" id="frm" action="login.php" onsubmit='return Verifica(this)'> <table border='0' height='90%' cellpadding='0' cellspacing='0' width='100%'> <tr> <td align='center' valign='center'> <table width="450" border="1" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" bordercolor="#29166f" style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <tr> <td colspan="3" align="center" bgcolor="#29166f" style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; color:#FFFFFF"><span><b>..:: SALCAM - Sigla Digital ::..</b> </div> </span> </td> </tr> <tr> <td> <table width="100%" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0"> <tr style="font-size:12px"> <td colspan="3" align="center" bgcolor="#FFFFFF"><br> Para poder fazer logon é necessário informar o login e senha.<br><br> </td> </tr> <tr> <td align="center"> <table width="450" border="0" align="center" cellpadding="1" cellspacing="0" bordercolor="#0000FF" style="font-family:Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; font-size:12"> <tr bgcolor="#EEEEEE"> <td align="right" valign="middle"> <div id="dv1" style="display:block"><font color="#000000" size="2" face="verdana"> Login: </font></div> </td> <td align="right" valign='center'><div align="left"> <input type="text" name="login" id="login" size="18" maxlength="18" value='' onFocus="campoTexto(this,1)" onBlur="campoTexto(this,0)"> </div></td> </tr> <tr bgcolor="#EEEEEE"> <td width="173" align="right"><font color='#000000' face='verdana' size="2"> Senha:</font></td> <td width="273"> <input name="senha" id="senha" type="password" size="8" maxlength="10" onkeypress='return SomenteNumero(event)' value='' onFocus="campoTexto(this,1)" onBlur="campoTexto(this,0)"></td> </tr> <tr> <td colspan="2" align="center"><input type="submit" name="Submit" value="Entrar"></td> </tr> </table> </td> </tr> </table> </table> </td> </tr> </table> </form>E tenho a pagina LOGIN.PHP e VALIDA_SESSAO.PHP LOGIN.PHP$sql_login = "select apelido,funcionario_codigo from funcionarios where apelido = '$login' and funcionario_codigo = '$senha'"; $exe_login = mssql_query($sql_login); $lin_login = mssql_fetch_array($exe_login); if(empty($login) | empty($senha)) { echo "<center> <font face='verdana' size=2><br><br><br>Campos Vazios<br>Obrigatório o Preenchimento de Todos os Campos<br><br> <a href='java script:history.go(-1)'>Voltar Para a Tela de Login</a>"; } else { if($login == $lin_login['apelido'] & $senha == $lin_login['funcionario_codigo']) { setcookie("login", $username); setcookie("senha", $senha); session_start(); $_SESSION['apelido'] = $login; $_SESSION['funcionario_codigo'] = $senha; echo "<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT='0;URL=index1.php'>"; } else { echo "<center> <font face='verdana' size='2'><b><br><br><br>Acesso Negado<br>Usuário ou Senha Inválidos!</b></font><br><br> <a href='java script:history.go(-1)'><font color='#FF0000' size='2' face='verdana'><b>Voltar para a tela de login</b></font></a></center>"; } }VALIDA_SESSAO.PHPsession_start(); if (isset($_SESSION["apelido"]) && isset($_SESSION["funcionario_codigo"])) { $login_usuario = $_SESSION["apelido"]; $senha_usuario = $_SESSION["funcionario_codigo"]; } else { echo " <center> <font face='verdana' size=2><br><br><br>ERRO 1 - Acesso Negado<br>Você não efetuou login no sistema<br><br> <a href='index.php' target='_top'>Voltar para a tela de login</a>"; if(!(empty($login_usuario) || !(empty($senha_usuario)))) { include 'conecta.php'; $resultado = mysql_query("select apelido,funcionario_codigo from funcionarios where apelido = '$login_usuario'"); if (mysql_num_rows($resultado) == 1) { if ($senha_usuario != mysql_result($resultado,0,'funcionario_codigo')) { unset($_SESSION["apelido"]); unset($_SESSION["funcionario_codigo"]); session_destroy(); echo " <center> <font face='verdana' size=2><br><br><br>ERRO 2 - Acesso Negado<br>Você não efetuou login no sistema<br><br> <a href='index.php' target='_top'>Voltar para a tela de login</a>"; die(); } } else { unset($_SESSION["apelido"]); unset($_SESSION["funcinario_codigo"]); session_destroy(); echo " <center> <font face='verdana' size=2><br><br><br>ERRO 3 - Acesso Negado<br>Você não efetuou login no sistema<br><br> <a href='index.php' target='_top'>Voltar para a tela de login</a>"; die(); } mysql_close(); } else { unset($_SESSION["apelido"]); unset($_SESSION["funcionario_codigo"]); session_destroy(); echo " <center> <font face='verdana' size=2><br><br><br>ERRO 4 - Acesso Negado<br>Você não efetuou login no sistema<br><br> <a href='index.php' target='_top'>Voltar para a tela de login</a>"; die(); } }Como eu faço para gravar em COOKIE ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.