galrao Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Olá DBAs Tenho 3 tabelasMENSAGEM | ENVIADOS | EMAILS1) Mensage: pkMensagem / html2) Enviados: fkMensagem / fkEmails3) Email: pkEmail / emailCada vez que crio uma mensagem eu gravo ela na Tabela MensagemQuanto vou enviar eu gravo na tabela ENVIADOS a PK de MENSAGEM e a PK de EMAILSEu não consigo realizar um SELECT para saber quais usuários eu ainda não enviei uma mensagem.EX: Criei uma Mensagem e vou enviar:pkMensagem == 1enviados = fkMensagem = pkMensagem (1)enviados = pkEmail (n) (até enviar todos)Agora quero saber qual usuário ainda não recebeu a mensagem de pk 1.Muito difícil? =DMuito obrigado por qualquer Ajuda!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Abril 20, 2009 Denunciar Share Postado Abril 20, 2009 Agora quero saber qual usuário ainda não recebeu a mensagem de pk 1.Sua resposta:SELECT * FROM emails WHERE pkemail NOT IN (SELECT fkemails FROM enviados WHERE fkmensagem = 1);Vai retornar a lista dos elementos que não estão em enviados. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 galrao Postado Abril 25, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 25, 2009 Muitíssimo obrigado amigo! A Internet é feita de pessoas como você, que colaboram.Vou testar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
galrao
Olá DBAs
Tenho 3 tabelas
MENSAGEM | ENVIADOS | EMAILS
1) Mensage: pkMensagem / html
2) Enviados: fkMensagem / fkEmails
3) Email: pkEmail / email
Cada vez que crio uma mensagem eu gravo ela na Tabela Mensagem
Quanto vou enviar eu gravo na tabela ENVIADOS a PK de MENSAGEM e a PK de EMAILS
Eu não consigo realizar um SELECT para saber quais usuários eu ainda não enviei uma mensagem.
EX: Criei uma Mensagem e vou enviar:
pkMensagem == 1
enviados = fkMensagem = pkMensagem (1)
enviados = pkEmail (n) (até enviar todos)
Agora quero saber qual usuário ainda não recebeu a mensagem de pk 1.
Muito difícil? =D
Muito obrigado por qualquer Ajuda!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados