Connect Postado Abril 21, 2009 Denunciar Share Postado Abril 21, 2009 (editado) Olá!Essa é minha primeira dúvida que posto aqui no Script Brasil que já sigo a muito tempo.. :)Gostaria de destacar datas no calendário, mas pegando cada data à partir de um Banco de Dados.Sem banco de dado seria:CalendarioEventos.SelectedDates.Add(Convert.ToDateTime("21/04/2009")); CalendarioEventos.SelectedDates.Add(Convert.ToDateTime("22/04/2009"));Está perfeitamente funcionando, mas necessito disso "puxando" de um banco de dados.Alguém poderia me ajudar?Abraços, Expert. Editado Abril 23, 2009 por Connect Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Você terá que usar um DataReader para realizar sua busca. Sabe como fazer isso?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Connect Postado Abril 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Olá!Obrigado pela resposta, era esse o nome que havia esquecido.. :PAndei pesquisando e consegui, era mais fácil do que eu imaginava..Mas agora há um erro:dbConexao.Open(); OleDbDataReader lercampo = cmdVer.ExecuteReader(); while (lercampo.Read()) { CalendarioEventos.SelectedDates.Add(Convert.ToDateTime(lercampo["data"])); } lercampo.Close();Dá o seguinte erro:CS0030: Cannot convert type 'string' to 'System.DateTime'Já tentei também assim:DateTime.Parse(lercampo["data"]);Mas também não dá..Abraços, e obrigado pela resposta! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Qual o resultado desse campo. Como ele esta vindo do seu select?Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Connect Postado Abril 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 (editado) EDITADO:Vi que o problema era outro.. o Visual Web Developer Express fez uma besteira numa parte do calendário, fazendo o erro.. Agora, gostaria de saber corretamente como pegar os resultados, e passar novamente para o outro resultado, pois está colocando apenas o primeiro resultado encontrado:[...] string sql = "SELECT * FROM [Eventos] ORDER BY [data]"; OleDbConnection dbConexao = new OleDbConnection(conexao); OleDbCommand cmdVer = new OleDbCommand(sql, dbConexao); try { dbConexao.Open(); OleDbDataReader lercampo = cmdVer.ExecuteReader(); while (lercampo.Read()) { DateTime dataeventoadd = Convert.ToDateTime(lercampo["data"]); CalendarioEventos.SelectedDates.Add(dataeventoadd); lercampo.NextResult(); } lercampo.Close(); } catch { } finally { dbConexao.Close(); } }O que está errado?PS: Alterei algumas strings para outras, para não mostrar o "oficial".Abraços, Editado Abril 23, 2009 por Connect Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quintelab Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Não precisa dessa linha:lercampo.NextResult();O while por si só percorre todos os registros.Verificou se ele passou mais de uma vez? Aparentemente esta correto.Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Connect Postado Abril 23, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 Olá! :lol: :rolleyes: Eu havia esquecido de testar sem essa linha.....Obrigado! Agora está tudo Ok! :DAbraços, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Connect
Olá!
Essa é minha primeira dúvida que posto aqui no Script Brasil que já sigo a muito tempo.. :)
Gostaria de destacar datas no calendário, mas pegando cada data à partir de um Banco de Dados.
Sem banco de dado seria:
Está perfeitamente funcionando, mas necessito disso "puxando" de um banco de dados.
Alguém poderia me ajudar?
Abraços, Expert.
Editado por ConnectLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.