Lúcio Marques Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Oi gente, boa tarde.Estou fazendo trabalho de faculdade e preciso que qual me ajude. Sou bem leigo e c++.Quando ler um número digitado quero que o programa imprimi seus ancessores e o produto. por exemplo:se eu digitar 5 vai aparecer 12345 e 10. Fiz um código que deu certo, mas esta ficando ao contrário, assim: 54321 e 5.Se alguém puder me ajudar, deixo o código logo abaixo.Agradeço desde já...#include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; main() { int num, valor, produto; cout<<"DIGITE O NUMERO: "; cin>>num; produto = num*2; cout<<endl; for (valor = num; num > 0; num--) { cout<<" - "<<num; } cout<<" e "<<produto; cout<<endl<<endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 Tah ae#include <cstdlib> #include <iostream> using namespace std; main() { int num, valor, produto; cout<<"DIGITE O NUMERO: "; cin>>num; produto = num*2; cout<<endl; for (valor = num; num > 0; num--) { cout<<num - valor - 1; } cout<<" e "<<produto; cout<<endl<<endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lúcio Marques Postado Abril 22, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 DeeKilleer, muito obrigado. Compílou perfeitamente.Agora, se não for pedir d+, gostaria que você me ajudasse em um outro que está quase terminado.É pra ler três números e imprimir qual é par e qual é impar. O código está pronto, mas não imprime os três, só o utimo dizendo se é par ou impar.Pode me ajudar... O código está abaixo...#include <iostream> using namespace std; int main() { int numero, f; for(f=0;f<3;f++) { cout << "DIGITE UM NUMERO:"; cin >> numero; } if (numero%2==0) { cout<<" O numero "<<numero; cout<<" e par."; } else { cout<<"O numero "<<numero; cout<<" e impar"; } cout<<endl<<endl; system("PAUSE"); return EXIT_SUCCESS; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Abril 22, 2009 Denunciar Share Postado Abril 22, 2009 A sua condicional deveria estar dentro do loop Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 23, 2009 Denunciar Share Postado Abril 23, 2009 tah ae#include <iostream> using namespace std; int main() { int numero, f; for(f=0;f<3;f++) { cout << "DIGITE UM NUMERO:"; cin >> numero; if (numero%2==0) { cout<<" O numero "<<numero; cout<<" e par.\n\n"; } else { cout<<" O numero "<<numero; cout<<" e impar\n\n"; } } cout<<endl<<endl; cin.get(); cin.get(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lúcio Marques Postado Abril 29, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2009 DeeKilleer, valeu cara. Vou começar a ajudar agora. Tenho que aprender esse C++Deu certinho era isso mesmo...Fui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeeKilleer Postado Abril 30, 2009 Denunciar Share Postado Abril 30, 2009 Isso Aeee Lúcio!Ajude mesmo! É assim que se aprende! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lúcio Marques
Oi gente, boa tarde.
Estou fazendo trabalho de faculdade e preciso que qual me ajude. Sou bem leigo e c++.
Quando ler um número digitado quero que o programa imprimi seus ancessores e o produto. por exemplo:
se eu digitar 5 vai aparecer 12345 e 10.
Fiz um código que deu certo, mas esta ficando ao contrário, assim: 54321 e 5.
Se alguém puder me ajudar, deixo o código logo abaixo.
Agradeço desde já...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.