desouza Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Boa tarde pessoas :)Seguinte:Eu tenho uma string contendo um endereço de imagem e gostaria de retirar os 4 ultimos caracteres q correspondem a extensão do arquivo. Como eu faço isso?Exemplo:std::string arquivo("C:\\userDocuments\\images\\exemplo.jpg");//processa a stringarquivo -> "C:\\userDocuments\\images\\exemplo";Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 arquivo[strlen(arquivo)-4] = 0;Isso resolve o problema de imediato, como apresentado. Mas não é uma solução definitiva. Se a extensão tivesse tamanho diferente de 3, não funcionaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 desouza Postado Abril 27, 2009 Autor Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 arquivo[strlen(arquivo)-4] = 0;Isso resolve o problema de imediato, como apresentado. Mas não é uma solução definitiva. Se a extensão tivesse tamanho diferente de 3, não funcionaria.No caso estou usando uma extensão expecífica então não tem problema.Achei outra maneira interessante de resolver:arquivo.erase((arquivo.lengh() - 4));[\b]Valeu pela ajuda Maligno Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Maligno Postado Abril 27, 2009 Denunciar Share Postado Abril 27, 2009 Opa! Desculpe. Só agora percebi que é em C++ e não C.Não tenho o método Erase na classe AnsiString da Borland, mas se você testou e resolveu, ótimo. Mas ao que parece, a extensão é suprimida. Se você precisar do nome completo depois, vai precisar alterar. Então, sugiro usar uma string temporária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
desouza
Boa tarde pessoas :)
Seguinte:
Eu tenho uma string contendo um endereço de imagem e gostaria de retirar os 4 ultimos caracteres q correspondem a extensão do arquivo. Como eu faço isso?
Exemplo:
std::string arquivo("C:\\userDocuments\\images\\exemplo.jpg");
//processa a string
arquivo -> "C:\\userDocuments\\images\\exemplo";
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.